Fonte: OpenWeather

    Flamengo


    Gabigol supera Pelé em gols na Libertadores: “Sem palavras”

    Gabigol marca gols em confrontos pelo Flamengo e consegue superar Zico e o Rei Pelé

     

    Somado o gol marcado na Copa pelo Santos, também ultrapassou o número de gols de Pelé na Libertadores
    Somado o gol marcado na Copa pelo Santos, também ultrapassou o número de gols de Pelé na Libertadores | Foto: Marcelo Cortes / CRF

    O Flamengo possui um elenco de jogadores que valem ouro, tanto pelo valor de contratação, quanto em suas atuações dentro de campo. Ao contrário das dificuldades encontradas no início, com a chegada de Rogério Ceni, o time demonstra que são águas passadas, colecionando títulos e vitórias. 

    Gabigol chegou aos 17 gols na Libertadores pelo Flamengo, deixou Zico para trás, e tornou-se o maior artilheiro do clube na competição, após ser autor de um dos gols do empate com o Unión La Calera, no Chile.

    O camisa 9 alcançou outro feito expressivo. Somado o gol marcado na Copa pelo Santos, também ultrapassou o número de gols de Pelé na Libertadores.

      "Eu fico muito feliz e honrado em atingir números como esses, passar nomes que são históricos e sempre foram minhas referências. Não tenho nem palavras para descrever o que eu estou sentindo. Que eu possa seguir ajudando o Flamengo durante as partidas e os gols e recordes sairão naturalmente. Estou realmente muito realizado com tudo isso"  

    Segundo os números oficiais da Conmebol, o Rei Pelé soma 17 gols na Copa Libertadores. Zico, por sua vez, tem 16, e Gabigol, aos 24 anos, já soma 18.

    Campeão em 2019, com dois gols na final contra o River Plate (ARG), Gabriel Barbosa está disputando sua terceira edição da Libertadores pelo Flamengo. O vínculo do atacante com o Rubro-Negro é válido até dezembro de 2024.

    *R7

    Leia mais:

    Fama no esporte e crimes. Até quando há margens para inconsequências?

    Gabigol paga R$ 110 mil em acordo após ser flagrado em cassino

    Comentários