Fonte: OpenWeather

    Libertadores


    Classificação do Palmeiras na Libertadores deixa técnico 'orgulhoso'

    O jogo traz 100% de aproveitamento para o Verdão, que chega aos 12 pontos conquistados no Grupo A do torneio

     

    O técnico demonstrou orgulho do resultado do Verdão
    O técnico demonstrou orgulho do resultado do Verdão | Foto: Cesar Greco

    A vitória do Palmeiras sobre o Independiente del Valle-EQU, nesta terça-feira (11), no Equador, rendeu a classificação das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. O jogo traz 100% de aproveitamento para o Verdão, que chega aos 12 pontos conquistados no Grupo A do torneio.

    Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira não poupou elogios aos atletas do Alviverde e demonstrou que sua principal estratégia foi ouvir os jogadores para traçar as estratégias do jogo. 

    “A minha função é estudar o adversário, ver o que fizeram no presente e no passado e o que as equipes fizeram para ganhar aqui, e não foram muitas. Tive uma conversa com os jogadores, foi o meu primeiro jogo na altitude como treinador. Eu quis ouvir os jogadores para traçar uma estratégia. Hoje a estratégia não foi minha, foi dos jogadores. Tenho certeza absoluta de que muitos jogadores que estão aqui poderão ser treinadores. Hoje tivemos uma equipe que teve a arte e o empenho de saber se defender”. 

    O resultado orgulhou o técnico, que compara a equipe a uma família. “Hoje competimos não somente com o adversário, mas também com a altitude. É um orgulho ser treinador desses jogadores, desta equipe e pertencer a esta família. E, quando todos somos um, somos uma equipe muito forte”, concluiu.

    Confira a declaração do técnico na coletiva de imprensa após o jogo: 

    Próximo jogo

     

    Os jogadores já estão se preparando para o jogo da próxima sexta-feira, contra o Red Bull Bragantino
    Os jogadores já estão se preparando para o jogo da próxima sexta-feira, contra o Red Bull Bragantino | Foto: Cesar Greco

    Depois de terem vencido o Independiente del Valle-EQU, o time já está se preparando para o próximo compromisso que será na sexta (14), às 19h30, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista-SP, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. 

    Nesta quarta-feira, o time já realizou um treino físico para se preparar para o próximo jogo, na Academia de Futebol. Após isso, os titulares tiveram uma carga mais amena e depois se dedicaram a trabalhos regenerativos, como piscina aquecida, sauna e massagens. O restante e os que não viajaram cumpriram um circuito com ênfase em força, potência e mobilidade articular.

    A lista de relacionados da disputa ainda não foi divulgada. 

    Leia mais: 

    FPF divulga jogos de quartas de final do Paulistão; veja

    Libertadores: Palmeiras faz treino antes de viajar para o Equador

    Palmeiras treina sistema ofensivo para enfrentar o Defensa y Justicia

    Comentários