Fonte: OpenWeather

    Tóquio


    Jardine convoca jogadores para Tóquio, mas lista pode ser alterada

    O técnico André Jardine anunciou a convocação da Seleção Olímpica para os Jogos

     

    Na coletiva, Branco, coordenador de base de seleções de base e do projeto olímpico, revelou que a programação ainda não está fechada
    Na coletiva, Branco, coordenador de base de seleções de base e do projeto olímpico, revelou que a programação ainda não está fechada | Foto: Divulgação/CBF

    A Seleção Brasileira de futebol já está classificada para disputar as Olimpíadas de Tóquio 2020. Ao todo, somente 18 atletas farão parte da delegação brasileira que disputarão o ouro na modalidade. 

    Nesta sexta (14), o técnico André Jardine anunciou a convocação da Seleção Olímpica para a próxima data FIFA, que acontece entre os dias 31 de maio e 8 de junho.

    Na coletiva, Branco, coordenador de base de seleções de base e do projeto olímpico, revelou que a programação ainda não está fechada "por questões burocráticas".

      "Faltam alguns detalhes para o anúncio dos jogos nessa data FIFA. Já estão bem encaminhados, acredito que nos próximos dias ou nas próximas horas, mas esperamos 100% de certeza dessas informações para passar para vocês. A data final da convocação das olimpíadas a gente ainda está definido o melhor dia, temos o prazo até o dia 30 para entregar a lista no COI, mas, com certeza, antes disso estaremos anunciando a lista da Olimpíada"  

    Jardine analisou a lista, mas destacou que não pode garantir quantos jogadores desta convocação estarão presentes na lista final.

      "O foco nosso é em aproveitar o máximo esse período para observar e para conseguir avaliá-los o quanto podem nos ajudar para aí sim, ao final dessa data FIFA, a gente se reunir e formatar um grupo de 18 atletas. Em relação a perder jogadores para a principal, a gente pensa exatamente ao contrário. São 16 atletas que transitaram entre as duas seleções. Não fomos só nós que cedemos, alguns também vieram no outro sentido. Começaram convocados pela principal e depois foram aproveitados por nós. É importante essa comunicação nossa e esse entendimento. Os jogadores gostam bastante, se sentem valorizados"  

    O Brasil pretende jogar com três zagueiros, especialmente na Europa, ainda mais porque muitos times estão adotando a mesma tática. 

      "Não nos preocupa em relação a parte ofensiva porque a gente trabalha muito também com a ideia de uma construção em três, não necessariamente com três zagueiros. Então acaba ficando específico para a gente na fase ofensiva. Os jogadores trabalham dentro do clube de uma maneira muito parecida com aquilo que farão aqui. O que muda aqui é o comportamento em fase defensiva que a gente trabalha com conceito um pouco mais “zonal” com linha de quatro. Aí teremos alguns ajustes, mas são atletas que já tem bagagem, com certeza nessas duas situações e que tem que trocar o chip quando vem para seleção"  

    As Olimpíadas de Tóquio acontece nos dias 23 de julho a 8 de agosto, em Tóquio, no Japão. 

    R7*

    Leia mais:

    Tóquio 2020 convoca 500 enfermeiros para atuarem em Jogos

     Brasil garante mais três vagas para Olimpíadas de Tóquio

    Comentários