Fonte: OpenWeather

    Paulistão


    São Paulo e Palmeiras voltam a se enfrentar em uma final do Paulistão

    Os times paulistas se enfrentaram no Allianz Park, às 21h

     

    | Foto: Estadão Conteúdo

    Pensando em levar a taça do Campeonato Paulista para casa, o São Paulo e o Palmeiras se enfrentaram no primeiro jogo da final nesta quinta-feira (20), às 21h (horário de Manaus). Com a melhor campanha ao longo do campeonato, o segundo jogo será  no estádio do São Paulo, o Morumbi, no domingo (23), para decidir quem será o grande vencedor do Paulistão. 

    Visando a taça do campeonato, o Palmeiras botou para campo os seus titulares já na semifinal. Desta forma, o Verdão vai fazer o mesmo nos dois jogos da final do Paulistão para enfrentar o Tricolor Paulista. 

    Com exceção do seu principal lateral-direito, Marcos Rocha, que está se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, o Palmeiras não tem grandes baixas, já que não tem desfalques por suspensão para o primeiro jogo da final.

    A expectativa pelo título pelo lado do São Paulo também é grande. O time comandado por Hernán Crespo entrará em campo nesta quinta-feira com a responsabilidade de dar o primeiro passo para quebrar o longo jejum de troféus que dura há nove anos.

     O treinador vai botar para campo os melhores jogadores do time, apenas com exceção do atacante Heder,  que ainda se recupera de um edema na posterior da coxa direita, vinha fazendo trabalhos acompanhado dos fisioterapeutas do São Paulo e nesta quarta passou a realizar atividades sob cuidados dos preparadores físicos.

    Com um aproveitamento acima da média, em 19 jogos sob o comando do técnico argentino, o Tricolor Paulista venceu 12, empatou cinco e perdeu apenas dois, fazendo uma das melhores campanhas do Paulistão. 

    Joga a favor do São Paulo o retrospecto recente no Allianz Parque. Nos últimos dois confrontos com o Palmeiras no estádio alviverde, melhor para o Tricolor, que superou os rivais por 2 a 0, no Brasileirão do ano passado, ainda com Fernando Diniz à beira do campo, e neste Paulistão por 1 a 0, já com Hernán Crespo.

    Confira a relação dos jogadores dos times: 

    Palmeiras: Weverton; Luan, Gustavo Gómez, Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Victor Luis, Rony e Luiz Adriano

    São Paulo: Volpi; Arboleda, Miranda, Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez, Reinaldo; Luciano e Pablo

    *Com informações do Gazeta Esportiva 

    Leia mais: 

    Palmeiras e Defensa y Justicia se enfrentam em duelo pela Libertadores

    Com a cabeça no Paulistão, São Paulo tenta avançar na Libertadores

    Palmeiras vence Corinthians e vai à final do Paulista

    Comentários