Fonte: OpenWeather

    Futebol


    Torcedores do AM revelam amor por camisas tradicionais ou lançamentos

    Torcedores do São Paulo e Flamengo contam sobre preferências na hora de comprar "o manto" do time do coração

     

    Tradicionais ou lançamentos, os uniformes ditam moda no esporte
    Tradicionais ou lançamentos, os uniformes ditam moda no esporte | Foto: Divulgação

    O uniforme dos times de futebol são considerados "mantos" por torcedores apaixonados. Para eles, dia de jogo é dia de vestir a camisa e torcer. Desde o modelo clássico até lançamentos, cada clube busca lançar moda na torcida. 

    Torcedores do Amazonas revelam se preferem modelos mais simples para comemorar ou se apostam em camisas diferenciadas.. 

    O Gerente de PCP e torcedor do São Paulo, Elton Pompeu, possui mais de 20 camisas do Tricolor Paulista e sempre está em busca de atualizar a coleção. Ele conta que compra camisas oficiais do time pelo menos uma vez no ano e revela a preferência por lançamentos. 

      “Gosto sempre de comprar os novos modelos, pois sempre tem um detalhe diferente e gosto de estar atualizado”.  

     

    Estas são algumas  das camisas da coleção de Elton, o torcedor do São Paulo
    Estas são algumas das camisas da coleção de Elton, o torcedor do São Paulo | Foto: Arquivo pessoal

    O gerente expõe que tem dezenas de camisas de outros times internacionais e que a preferência não sai de moda. A camisa mais antiga é do ano de 2001 e claro, do time do coração, o São Paulo

    Por outro lado, o administrador e torcedor do Flamengo, Sergio Nascimento, afirma que prefere por camisas com pouca propaganda. Além do time carioca, Nascimento possui outro time do coração: o Nacional. 

      “Sempre estou comprando camisas do Flamengo. Se não compro, ganho. Costumo comprar as camisas do Nacional também. Compro também as tradicionais do Flamengo, meu time do coração"  

     

    Sérgio mostra algumas camisas do Flamengo que possui em sua coleção
    Sérgio mostra algumas camisas do Flamengo que possui em sua coleção | Foto: Arquivo pessoal

    Elton afirma que suas favoritas são as camisas de treino. “Além da camisa principal, gosto das camisas de treino e do terceiro uniforme. São modelos modernos e bonitos. Principalmente por serem de uma cor só e com alguns detalhes”, contou.

    Quanto ao flamenguista Sérgio, ele não tem uma preferência, mas que lhe chama mais atenção quando o time resolve fazer uma releitura de modelos tradicionais.

    Vendas durante a pandemia


    Durante a pandemia do coronavírus e com os jogos interrompidos, os apaixonados pelos times não deixaram de atualizar a sua coleção. O torcedor do São Paulo comprou duas camisas. Já o flamenguista ganhou "o manto" de aniversário e presenteou a filha com uma camisa oficial. 

    A loja oficial do Flamengo em Manaus contou que durante a pandemia as vendas caíram, mas que depois voltaram à normalidade. “As vendas estão ótimas novamente”, contou uma vendedora da loja.  Quanto às preferências dos torcedores flamenguistas, a loja oficial afirma que a grande procura é pelas camisas principais.

    Já na loja do Vasco,  ‘Paixão Vascaína’, acorre a mesma coisa. As vendas diminuíram e a preferência está nos modelos tradicionais.

    Camisa oficial em momentos especiais

     

    Elton exibe com carinho a camisa do time do coração: São Paulo
    Elton exibe com carinho a camisa do time do coração: São Paulo | Foto: Arquivo pessoal


    Elton expõe que teve incontáveis situações especiais que estava vestido com a camisa do São Paulo. “Elas fazem parte do meu dia e acabam fazendo parte daquele momento especial”, contou. 


     

    O flamenguista Sérgio veste a camisa do time do coração nos momentos mais especiais
    O flamenguista Sérgio veste a camisa do time do coração nos momentos mais especiais | Foto: Arquivo pessoal

    O flamenguista Sérgio tem uma situação importante que vivenciou com uma camisa de time: quando conheceu a sua mulher, Luzilene Nascimento, em 1998. Apesar de não ser a camisa do time do seu coração, o administrador relembra o momento com carinho.

      “Quando conheci minha esposa, eu estava usando uma camisa de time de futebol da seleção da Jamaica de 1998, da Copa do Mundo e até hoje faz parte da minha coleção e tenho um carinho especial”  

    O segmento de venda de camisas oficiais é um dos que mais arrecada receita para os times de futebol, tornando os campos uma espécie de passarela do esporte. 

    Leia mais: 

    São Paulo divulga novos uniformes para 2021; veja

    Santos FC lança novos uniformes com ‘raios’ no aniversário de 109 anos

    Vasco promove leilão de camisas oficiais em prol do Futebol Feminino

    Comentários