Fonte: OpenWeather

    Saúde do AM


    HPS 28 de Agosto recebe ambulância doada pela CBF

    A entrega aconteceu durante partida final do Campeonato Amazonense de 2021, entre Manaus Futebol Clube e São Raimundo Futebol Clube

     

    O secretário de Saúde, Marcellus Campêlo, agradeceu a entrega em nome do povo amazonense
    O secretário de Saúde, Marcellus Campêlo, agradeceu a entrega em nome do povo amazonense | Foto: Divulgação SES-AM

    O projeto da CBF “Craques da Saúde”, entrega ambulâncias para as 27 unidades federativas, em forma de agradecimento aos profissionais, verdadeiros Craques da Saúde, durante a pandemia do coronavírus. 

    O Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), recebeu, neste sábado (22), uma ambulância equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes.

    A entrega aconteceu durante partida final do Campeonato Amazonense de 2021, entre Manaus Futebol Clube e São Raimundo Futebol Clube.

    O projeto doou 27 ambulâncias, em homenagem aos hospitais estaduais da rede pública que mais recuperaram pacientes infectados pela Covid-19; e pelo trabalho realizado por seus profissionais de saúde, que atuaram corajosamente na linha de frente do combate à pandemia.

    O secretário de Saúde, Marcellus Campêlo, agradeceu a entrega em nome do povo amazonense, do governador Wilson Lima, do Governo do Estado do Amazonas, da SES-AM e dos servidores do HPS 28 de Agosto. 

      “Nós agradecemos à Confederação Brasileira de Futebol pela doação desta ambulância que, certamente, ajudará a salvar muito mais vidas, e temos salvo ao longo desse período da pandemia. É uma atitude honrosa e muito valorosa da CBF para com o povo do Amazonas. Nós estamos muito gratos e temos a certeza de que o povo amazonense também, de modo geral, que é amante do futebol, que tem o melhor e mais bonito estádio do Brasil, também é cheio de gratidão com a Confederação Brasileira de Futebol. Muito obrigado"  

    A diretora do Hospital 28 de Agosto, Júlia Marques, ressaltou o quantitativo de recuperados da Covid-19 na unidade, que foi reconhecido pela CBF.

      "No 28 de Agosto, desde o início da pandemia, foram mais de 3.100 altas, que representam todo o esforço dos nossos profissionais em devolver pacientes recuperados para suas famílias e entes queridos”

    De acordo com o gerente técnico do HPS 28 de Agosto, Rubens França, a ambulância vai auxiliar para agilizar exames externos e transferências para hospitais de apoio, facilitando o giro de leitos.

    O veículo conta com adaptações especiais, como maca retrátil, suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma, e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Deputado vai destinar ambulância para Hospital de Parintins

    Esporte do AM recebe apoio de R$ 7 milhões com Auxílio Emergencial

    Comentários