Fonte: OpenWeather

    Posição


    David Almeida diz ser contra jogos da Copa América em Manaus

    Ele afirmou que o momento não é propício para a realização de grandes eventos

     

    O prefeito de Manaus, David Almeida, se posicionou contra a realização de jogos da Copa América na capital amazonense
    O prefeito de Manaus, David Almeida, se posicionou contra a realização de jogos da Copa América na capital amazonense | Foto: Divulgação Semcom


    Manaus - A capital amazonense foi descartada para ser sede dos jogos da Copa América. Um dos motivos de tirar a cidade de Manaus da lista das sedes está o histórico de ondas da pandemia e casos de contaminação pelo vírus e para evitar grandes deslocamentos das equipes, considerando também a logística. 

    O prefeito de Manaus, David Almeida, se posicionou contra a realização de jogos da Copa América na capital amazonense. Ele afirmou que o momento não é propício para a realização de grandes eventos. 

    "

    Não é hora de comemorar, é hora de vacinar. Eu me posiciono contra, esse não é o momento de fazermos esse tipo de atividade, é momento de nos unirmos, vacinarmos, quanto mais pessoas melhor "

    David Almeida, Prefeito de Manaus

     


    O prefeito anunciou, ainda, o avanço da vacinação contra a Covid-19 na capital amazonense, com o início de uma nova fase a partir desta quarta-feira (2), para pessoas com 59 a 55 anos sem comorbidades, após o recebimento de novas doses pela capital amazonense.

    A imunização irá funcionar de maneira escalonada e seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde.

    A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) segue vacinando trabalhadores da educação, da saúde, Pessoas com Deficiência (PcD) de 18 a 59 anos, gestantes e puérperas, além da aplicação da segunda dose para idosos e pessoas com comorbidades acima dos 18 anos.

    Após Manaus ser descartada, entre as possíveis sedes estariam Recife, Natal e Brasília. A Conmebol deseja que a final seja realizado no estádio que é conhecido mundialmente pro jogos acirrados e decisões de tirar o fôlego: o Maracanã, no Rio de Janeiro. 

    O estádio Mané Garrincha, em Brasília, é um dos principais e pode ser confirmado pela organização da competição. A Arena Pernambuco foi cogitada, mas o governo emitiu nota informando que é contra a realização do evento por conta da pandemia no estado. 

    Manauaras opinaram sobre a realização dos jogos na capital. O que se dizem a favor acreditam que o evento poderia ser realizado mediante cuidados com a pandemia e levam em consideração a realização do campeonato amazonense e outras competições no Brasil. Contra a decisão, torcedores acreditam que este não seja o momento para realização de torneio internacional. 

    *Com informações da assessoria ao Em Tempo

    Leia mais:

    Manaus se destaca no monitoramento da Covid-19 em aeroporto

    Covid-19: navio estrangeiro atracado em Itacoatiara é monitorado no AM

    Comentários