Fonte: OpenWeather

    Brasileirão Série C


    Manaus FC enfrenta o Volta Redonda fora de casa pela Série C

    O time renova elenco e diz estar pronto para o confronto fora de casa

     

    O confronto marca a primeira vez na história que Manaus e Voltaço carioca se enfrentarão
    O confronto marca a primeira vez na história que Manaus e Voltaço carioca se enfrentarão | Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC

    Manaus (AM)- O Manaus FC é o representante do Amazonas no Campeonato Brasileiro Série C. O Gavião do Norte conseguiu o acesso após grande campanha e segue em busca de grandes resultados no esporte nacional. O time foi campeão do Campeonato Amazonense 2021. 

    Manaus enfrenta o Volta Redonda, fora de casa, no Rio de Janeiro, neste domingo (6), às 15h de Manaus, no estádio Raulino de Oliveira.

    O confronto marca a primeira vez na história que Manaus e Voltaço carioca se enfrentarão, e para esta partida, os atletas esmeraldinos estão focados nos objetivos do Gavião Real.

    Autor dos dois gols na estreia diante do Santa Cruz, o centroavante Vanilson comentou sobre a preparação da equipe e o que espera para o próximo compromisso contra o Volta.

    "

    Acredito que nossa equipe está preparada. Sabemos como é a Série C, não tem jogo fácil. O Volta Redonda é uma grande equipe, fez um excelente Carioca, mas nossa equipe também é qualificada e pode surpreender "

    Vanilson, Centroavante

     

    Responsável por comandar a meio-campo, o meia Gabriel Davis analisou as mudanças ocorridas após a temporada de estreia na Série C em 2020.

    "

    A diferença é grande do ano passado e deste ano. São equipes fortes, o comportamento dentro de campo é diferente, é mais agressivo, pois um erro pode custar caro. Jogar fora de casa é sempre complicado, então o importante é sempre pontuar, mas vamos em busca de nossos objetivos, respeitando é claro a equipe adversária, mas indo em busca de pontuar sempre "

    Gabriel Davis, Meio-campo

     

    Disputando sua segunda Série C com o Manaus, o zagueiro Luis Fernando destacou a união do grupo e foco na Série C de 2021.

    "A gente conversa muito entre si, até mesmo antes dos treinos. A gente sabe que precisa manter o foco, não tem nada conquistado ainda, precisamos buscar o resultado positivo fora de casa, pois isso será muito importante para nós na caminhada da classificação".

    O Gavião Real conta com o apoio da torcida que pode contribuir financeiramente com o clube de duas maneiras. Basta realizar uma transferência via PIX pelo e-mail [email protected] ou sendo sócio-torcedor pelo site eusoumanaus.com.br e adquirir seu pacote.


    Novo Analista de Desempenho


    O clube anunciou um novo reforço na comissão técnica. Felipe Lins é o novo Analista de Desempenho do Gavião Real. Ele teve passagem por todas as categorias de base do Santa Cruz (PE), onde trabalhou por oito anos, tanto como treinador, auxiliar e analista.

    Alegre com a oportunidade de estar no Manaus FC, Felipe projetou uma grande temporada junto ao clube Esmeraldino.

    "O sentimento é muito bom. Eu já vinha acompanhando o Manaus há alguns anos, conheço vários atletas que já atuaram aqui, me falaram muito bem do clube. É um clube jovem mas com uma história vitoriosa, é um clube comprometido e sério, a expectativa é a melhor possível", declarou.

    A comissão técnica do Gavião agora é composta pelo treinador Marcelo Martelotte, o auxiliar Ribeiro Junior, o preparador físico Murilo Vasconcelos, o auxiliar de preparação física Diego Martins, os preparadores de goleiros Giba e Nailton Garcez, e o Analista Felipe Lins.

    Leia mais:

    Manaus FC é tetracampeão do Barezão 2021

    Manaus não será sede da Copa do Brasil 

    Comentários