Fonte: OpenWeather

    Copa do Brasil


    Fluminense perde, mas passa para a próxima fase da Copa do Brasil

    O gol tricolor foi marcado por Nene, enquanto Hurtado, duas vezes, virou para o time da casa

     

    O Fluminense confirmou a vaga nas oitavas da Copa do Brasil
    O Fluminense confirmou a vaga nas oitavas da Copa do Brasil | Foto: Divulgação Fluminense

    O Fluminense perdeu por 2 a 1 para o RB Bragantino nesta quarta, em Bragança Paulista, mas confirmou a vaga nas oitavas da Copa do Brasil, após vencer o primeiro jogo, no Maracanã, por 2 a 0. O gol tricolor foi marcado por Nene, enquanto Hurtado, duas vezes, virou para o time da casa.

    O jogo

    A primeira finalização tricolor foi logo no primeiro minuto. Gabriel Teixeira levou sozinho, arriscou, mas a bola subiu muito, pra fora. Aos 37, Nene cobrou escanteio, a bola foi desviada na área e sobrou no pé de Gabriel Teixeira, mas o jovem atacante escorou para fora.

    Aos 39, o melhor lance até então. Martinelli partiu com a bola desde o círculo central, limpou três marcadores e arriscou colocado de fora da área, mas a bola saiu por pouco. Seria um gol de placa no Nabi Abi Chedid.

    Aos 15 da segunda etapa, o golaço com a especialidade de Nene. Em uma falta que parecia estar longe demais para o remate direto, o camisa 77 não hesitou e arriscou. Na rede, para abrir o placar! O RB Bragantino empatou a partida com Hurtado aos 21. Aos 41, novo gol de Hurtado para o RB Bragantino.

    Fred em busca de gols 

     

    Desde que voltou ao Fluminense, Fred tem se habituado a bater recordes e atingir marcas importantes
    Desde que voltou ao Fluminense, Fred tem se habituado a bater recordes e atingir marcas importantes | Foto: Divulgação Fluminense

    Fred não marcou neste jogo. Ele está em busca de mais um gol para fazer história ao se tornar o maior artilheiro da Copa do Brasil em todos os tempos. Com 35 gols, ele está a um de se igualar a Romário e a dois de se isolar no topo da lista.

    Dos seis principais goleadores da história da competição, Fred é o único em atividade. Depois do primeiro jogo do confronto com o time do interior paulista, vencido pelo Fluminense por 2 a 0 (com um gol do camisa 9), ele comentou a possibilidade de atingir mais uma marca importante na carreira.

    Desde que voltou ao Fluminense, Fred tem se habituado a bater recordes e atingir marcas importantes. Além de romper a barreira dos 400 gols na carreira, o camisa 9 se tornou o terceiro maior artilheiro brasileiro na Libertadores (22 gols) e o segundo maior artilheiro da história do Tricolor, agora com 188 gols – atrás apenas de Waldo (319).

     Além disso, Fred é o maior artilheiro da história do Brasileirão por pontos corridos, com 152 gols. Ele é o quarto da lista geral, contabilizando todos os formatos de disputa, e assumirá a vice-liderança isolada se marcar três vezes no campeonato em 2021. Ele ultrapassaria Edmundo (153) e Romário (154) e ficaria atrás somente de Roberto Dinamite (190).

    *Com informações do Fluminense

    Leia mais:

    Fluminense faz estreia na Copa do Brasil 

    Fluminense quer empate contra rival na Libertadores

    Comentários