Fonte: OpenWeather

    Copa do Brasil


    Vasco empata com o Boavista e avança para as oitavas da Copa do Brasil

    O autor do gol vascaíno foi o artilheiro Germán Cano, que chegou ao 32º gol com a camisa cruzmaltina

     

    O Vasco começou a partida indo para cima da marcação e buscando sair na frente do placar
    O Vasco começou a partida indo para cima da marcação e buscando sair na frente do placar | Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

    O Vasco da Gama ficou no empate em 1 a 1 com Boavista, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Como havia vencido o primeiro confronto por 1 a 0, o empate serviu para a classificação para as oitavas de final da competição.

    O autor do gol vascaíno foi o artilheiro Germán Cano, que chegou ao 32º gol com a camisa cruzmaltina. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo, será diante do Brasil de Pelotas, no próximo sábado (12), às 19h, no Estádio Bento Freitas.

    O Vasco começou a partida indo para cima da marcação e buscando sair na frente do placar. Logo aos 3 minutos, Zeca acionou Sarrafiore na entrada da área, porém antes da bola chegar no argentino a defesa conseguiu interceptar.

    Aos 13 minutos, Jean Victor avançou pela esquerda e cruzou para Michel Douglas, que de primeira encheu o pé e abriu o placar: Boavista 1 a 0. Aos 21 minutos, Gabriel Pec cobrou falta para dentro da área e achou Ricardo Graça.

    O Vasco voltou para a segunda etapa buscando reverter o placar. A primeira investida vascaína na segunda etapa veio aos 9 minutos, Léo Jabá recebeu pela esquerda, cortou para o meio, passou pela marcação e arriscou a finalização de longa distância.

    Aos 15, Léo Jabá se livrou bem da marcação pela esquerda e cruzou na área. A bola foi na direção de Germán Cano que acabou não conseguindo dominar e sobrou em Gabriel Pec, o atacante vascaíno pegou de primeira e empatou a partida. Porém após sete minutos de espera, o juiz da partida anulou o gol vascaíno, alegando toque de mão de Germán Cano. 

    Aos 26, Léo Jabá avançou pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na segunda trave, procurando Germán cano. O artilheiro vascaíno como de costume, pegou de primeira e empatou a partida: 1 a 1.

    A palavra de Marcelo Cabo

    Logo após o duelo ocorrido, na Colina Histórica, o treinador Marcelo Cabo concedeu entrevista coletiva e avaliou o desempenho do Gigante da Colina.

     

    Marcelo Cabo declarou que um dos pontos para melhorar o time é o acabamento final
    Marcelo Cabo declarou que um dos pontos para melhorar o time é o acabamento final | Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
    "

    Houve uma entrega do Vasco da Gama hoje, pegamos um time super organizado, tivemos boa chances e não concluímos em gol. Eles fizeram o gol, então, baixaram a linha. Tivemos dificuldade em circular a bola, mas mesmo assim criamos as chances e faltou calma para chegar ao empate. A gente poderia ter conseguido um placar mais elástico pelo o que o time entregou. Este é o quinto mata-mata que o Vasco passa, estamos nas oitavas da Copa do Brasil. Saio feliz "

    Marcelo Cabo, treinador

     

    Ao ser questionado sobre o que precisa ser melhorado para os próximos jogos, Marcelo Cabo declarou que um dos pontos é o acabamento final. Na avaliação do treinador, o Cruzmaltino teve o controle da partida e falou sobre a intensidade apresentada pela equipe nesta partida decisiva.

    Leia mais:

    Vasco contrata argentino para temporada 2021

    Vasco busca avançar na Copa do Brasil


    Comentários