Fonte: OpenWeather

    Esporte em Manaus


    “Esporte ao Alcance de Todos” oferece 130 vagas gratuitas em Manaus

    Os interessados devem possuir faixa etária de 7 a 17 anos

     

    As inscrições estão abertas até o dia 23 de junho
    As inscrições estão abertas até o dia 23 de junho | Foto: Divulgação

    Manaus - O Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc AM promove ações para população de baixa renda, prioritariamente, trabalhadores do comércio de bens , serviços e turismo, seus dependentes, além de alunos matriculados ou egressos da educação básica, que poderão usufruir, gratuitamente, das atividades promovidas pelo Sesc nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência Social.  

      O Programa oferece, neste mês de junho, 130 vagas gratuitas pelo projeto “Esporte ao Alcance de Todos”.  

    As atividades oferecidas no projeto visam ao desenvolvimento físico-esportivo de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, através da iniciação nas modalidades: vôlei, futsal, handebol, basquete, queimada e atletismo.   

    As inscrições estão abertas até o dia 23 de junho e podem ser feitas na unidade Sesc Balneário (av. Constantinopla, 288, Alvorada), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h.

      Para se inscrever, o responsável legal pelo candidato deve apresentar o formulário de autodeclaração e o comprovante de renda familiar, RG e CPF (responsável e candidato), declaração escolar e comprovante de residência.  

    As vagas são destinadas, preferencialmente, a filhos de comerciários e a estudantes da rede pública de ensino, que possuam renda familiar mensal no valor máximo de três salários mínimos. Os interessados devem possuir faixa etária de 7 a 17 anos.   

    O coordenador de lazer do Sesc AM, Kilson Costa, destaca que a estrutura da unidade Balneário é imprescindível para os alunos terem acesso a diferentes atividades esportivas.

    "No Balneário, podemos trabalhar atletismo, natação, aquathlon, pois temos muitos espaços, que podem ser utilizados. A estrutura contribui e muito para o objetivo do projeto, que é democratizar o acesso à prática esportiva", explica.

    Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 2121-5362 ou (92) 3198-2000.  

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Vídeo: Rebeca Andrade é ouro ao som de "Baile de Favela"

    PL é aprovada no AM para proteção de direitos do estudante atleta

    Comentários