Fonte: OpenWeather

    Esporte


    STJD nega pedido do Flamengo de paralisação do Brasileirão

    Por 9 a 0 ficou decidido que o Campeonato Brasileiro continua

     

    A CBF também já se manifestou contra
    A CBF também já se manifestou contra | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

    O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido do Flamengo de paralisação do Campeonato Brasileiro durante a disputa da Copa América. O resultado teve unanimidade no Pleno do tribunal, decidido por 9 a 0.

    O Flamengo tentou essa medida por conta do alto número de jogadores do seu elenco convocados para as seleções sul-americanas.

    A CBF também já se manifestou contra, alegando que os clubes aceitaram disputar o Brasileiro com essa condição e que uma paralisação iria contra a "estabilidade das competições".

    Confira trechos do pedido do Flamengo:

    "A despeito do que acontece hoje no FLAMENGO, que está desfalcado por ter pelo menos 6(seis) atletas convocados, essa situação precisa ser conversada e apreciada, até mesmo para proteger os outros clubes no futuro. Ou seja, não é apenas uma questão envolvendo o FLAMENGO.

    A discussão suplanta a identificação de uma única agremiação desportiva. É preciso discutir o futebol brasileiro, e a função e a missão da Entidade Nacional de Administração. Esse é o momento oportuno para fazê-lo.

    Além da questão das convocações, existe atualmente outro fator extremamente lesivo para o FLAMENGO e também para os clubes cariocas como um todo, isto é, coma realização da Copa América no Brasil, o estádio do Maracanã foi requisitado para receber as partidas deste torneio, o que prejudica bastante os clubes que exercem o seu mando de campo no Estádio jornalista Mário Filho, uma vez que precisarão se deslocar para outras praças , gerando um maior desgaste de seus atletas e dos demais profissionais envolvidos, sem contar os custos com deslocamento, alimentação e estadia, em tempos tão difíceis para a realidade financeira dos times brasileiros”.

    Atualmente, o Flamengo está sem cinco jogadores, cedidos para as seleções por conta da Copa América: Gabigol (Brasil), Rodrigo Caio (Brasil), Arrascaeta (Uruguai), Isla (Chile) e Piris da Motta (Paraguai).

    Pela Seleção olímpica, o atacante Pedro foi convocado nesta quinta-feira pelo técnico André Jardine. O clube, no entanto, já havia anunciado que não liberaria o atleta para os Jogos Olímpicos.

    Leia mais:

    Flamengo vence América-MG no Maracanã

    Flamengo enfrenta Coritiba sem Ceni e com horário alterado

    Comentários