Fonte: OpenWeather

    Oitavas da Copa do Brasil


    Flamengo encara o ABC nas oitavas de final da Copa do Brasil

    Renato Gaúcho afirmou que não colocará o torneio de mata-mata em segundo plano

     

    Se depender do treinador, o time tratará o duelo com a mesma importância das partidas anteriores
    Se depender do treinador, o time tratará o duelo com a mesma importância das partidas anteriores | Foto: Alexandre Vidal _CRF

    Classificado às quartas de final da Libertadores e em boa fase no Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta as atenções para a Copa do Brasil.

    Nesta quinta-feira (29), a equipe comandada por Renato Gaúcho recebe o ABC, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final.

    Se depender do treinador, o time tratará o duelo com a mesma importância das partidas anteriores.

      A postura foi externada por Renato no último domingo, após a goleada rubro-negra de 5 a 1 sobre o São Paulo, pelo Brasileirão.  

    Em coletiva de imprensa, ele afirmou que não colocará o torneio de mata-mata em segundo plano, mesmo diante de um adversário de menor expressão e em meio a jogos importantes de outras competições.

    Assim como o clube rubro-negro, o técnico tem três títulos da Copa do Brasil no currículo e está em busca do Tetra.

     

    | Foto: Divulgação
    "

    Para o grupo que o Flamengo tem, acho que a exigência é muito grande e todas as competições a gente entra pra ganhar. Eu tenho três Copas do Brasil e quero a quarta. Tenho certeza que é uma competição que grupo, torcida e diretoria querem. Todo mundo quer ganhar. Todas as competições são difíceis, mas, dentro do possível, vamos com a força máxima, sim "

    Renato Gaúcho, treinador

     

    O técnico, no entanto, citou o risco de lesões e não descartou poupar alguns atletas. Na reapresentação de segunda-feira (26), os titulares fizeram trabalho regenerativo na academia e passaram por exames regulares na fisiologia.

    Com os resultados em mãos, Renato começará a montar o time no treino desta terça no Ninho do Urubu.

    "

    Sempre espero o departamento médico fazer a revisão dos jogadores para decidir. Porque muitas vezes os jogadores saem bem de campo e depois sentem uma lesão. A princípio, sem dúvida alguma, quem tiver bem vai jogar. Quando o jogador tiver alguma possibilidade de lesão, a gente segura, senão vamos jogar com a nossa equipe "

    Renato Gaúcho, treinador

     

    Mais do que a exigência da torcida e a vontade de Renato, a Copa do Brasil tem seus atrativos próprios. Um deles é a generosa premiação, que pode chegar até R$ 71 milhões para o clube campeão.

    A classificação sobre o ABC, por exemplo, garantiria R$ 3,45 milhões aos cofres rubro-negros. Outro fator de incentivo é simples: ao lado do Mundial de Clubes, a Copa do Brasil é o único torneio ainda não conquistado pela atual geração do Flamengo.

    Nas duas últimas participações, a equipe foi eliminada nas quartas de final - para o Athletico-PR em 2019 e para o São Paulo em 2020.Renato Gaúcho terá dois dias de treino com o grupo completo para finalizar a preparação para sua estreia na Copa do Brasil no comando do Flamengo.

    O jogo de volta das oitavas de final será na próxima semana, no Rio Grande do Norte.

    Leia mais:

    Flamengo quer torcida nas oitavas da Libertadores

    Renato diz que realiza sonho no Flamengo 

    Comentários