Fonte: OpenWeather

    Campeonato Brasileiro


    Flamengo encara Coringão em busca de mais uma goleada

    O Flamengo está em sexto lugar e o Corinthians segue na décima colocação da tabela

     

    O Flamengo treina, mas não mencionou como será o elenco de confronto
    O Flamengo treina, mas não mencionou como será o elenco de confronto | Foto: Reprodução clubes

    O jogo deste fim de semana promete ser um dos melhores da rodada. O Flamengo voa com goleadas e o Corinthians busca superar a fase em que se encontra na tabela.

    Os times duelam neste domingo (1°), na Arena Neo Químima, a casa do Timão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

    O Flamengo treina, mas não mencionou como será o elenco de confronto contra o Corinthians. O time vem de uma goleada de 6 a 0 sobre o ABC pela Copa do Brasil e com a nova direção de Renato Gaúcho, os meninos estão confiantes para encarar o time paulistano.

     

    Renato Gaúcho coleciona goleadas com o Flamengo
    Renato Gaúcho coleciona goleadas com o Flamengo | Foto: Alexandre Vidal / CRF

    A torcida acredita que esse jogo será diferente, pois o treinador demonstra que o grupo está entrosado e disposto a vencer as partidas.

    “Vamos vencer Flamengo. Viemos de goleadas e o momento agora é fazer mais uma para cima do Corinthians”, disse Ronaldo Silva, torcedor do Mengão.

      O que muitos não desejam aconteceu, na última sexta-feira (30), o atleta Renê realizou exame, que constatou uma lesão na região posterior da coxa direita. Iniciou tratamento. A torcia apoiou o jogador que faz a diferença dentro de campo.  


    “Coitado do Renê, ele é o cara mais esforçado demais. Ele tem raça, não dá mole nas jogadas, certas horas joga até com estilo. Ele não é jogador clássico, mas também não faz besteiras com a bola. Força Renê”, comentou Claudio Gomes.

     

    O time está preparado para o confronto
    O time está preparado para o confronto | Foto: Alexandre Vidal / CRF

    Corinthians tem treino técnico

    O Timão também está focado para o encontro. O time realizou quatro treinos preparatórios no CT Dr. Joaquim Grava.

    O clube estuda o Flamengo de todas as formas. Antes de irem a campo, os atletas foram à sala de preleção, onde o técnico Sylvinho apresentou os primeiros conceitos do próximo adversário por meio de vídeos.

     

    O Corinthians treina e estuda o adversário deste domingo
    O Corinthians treina e estuda o adversário deste domingo | Foto: Rodrigo Coca- Agência Corinthians

    Depois, os atletas foram para o aquecimento e um trabalho de passes. Em seguida, o técnico Sylvinho levou os jogadores ao Campo 2, os dividiu em dois grupos e promoveu um treinamento de perde e pressiona.

    Na última parte do treino, Sylvinho preparou um enfrentamento de 11 contra 11 em campo reduzido em que o objetivo era tocar a bola por entre uma das três metas que estavam dispostas dos dois lados do gramado.

      Os goleiros trabalharam o tempo todo com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.  

    Cássio comentou em coletiva de imprensa sobre a partida que será difícil e de muita análise por parte das equipes em campo. 

     

    Cássio aposta na vitória do Corinthians
    Cássio aposta na vitória do Corinthians | Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

    "Domingo vamos jogar em nossa casa, precisamos de mais uma vitória. A gente vem de uma importante fora de casa, será um jogo difícil, mas temos que nos impor e buscar um resultado positivo, vamos em busca da vitória", comentou. 

    Os atletas de defesa realizaram, ao fim das atividades, um complemento específico com a comissão técnica.

    Giuliano fez partes do treino com o grupo e, depois, deu sequência à rotina de aprimoramento físico. Já Renato Augusto continua com os treinamentos conduzidos pelo fisioterapeuta Caio Mello no Lab R9.

    O meio-campista Gabriel Pereira, que estava com dores no músculo posterior da coxa direita, fez parte do treinamento no gramado com as orientações do fisioterapeuta Lucas Freitas.

    O zagueiro Raul Gustavo e o lateral-esquerdo Lucas Piton fizeram um trabalho interno no CT por conta de incômodos, respectivamente, no joelho direito e na lombar.

    Leia mais:

    Corinthians empata com o Bahia pelo Brasileirão 

     Flamengo quer torcida nas oitavas da Libertadores

    Comentários