Fonte: OpenWeather

    Vida


    O tempo voa

    Quem teve o privilégio de viver muito sabe que o tempo é um mestre muito caprichoso. Às vezes, as suas lições são tão repentinas que quase nos afogam

    Escrito por Euler Ribeiro no dia 27 de maio de 2021 - 08:00

     

    Alguns acreditam na vida pós morte, outros até em reencarnação, mas uma coisa é certa: o nosso tempo é finito
    Alguns acreditam na vida pós morte, outros até em reencarnação, mas uma coisa é certa: o nosso tempo é finito | Foto: Divulgação


    Dizem que só valorizamos algo quando perdemos, e isso acontece com o tempo. Ele passa rápido demais no presente e quando olhamos para trás sentimos o pesar de não tê-lo aproveitado melhor, mas somente aqueles que tiveram o privilégio do envelhecimento sabem que o tempo é tudo na vida da gente.

    Em minha última obra literária que denomina-se “Envelhecer é um privilégio” apresento todo o processo natural do envelhecimento desde a fecundação até nossa partida final. Hoje sabemos que morte e finitude não são mais sinônimos, pois a morte é o desaparecimento de uma vez por todas do corpo material humano e a finitude é o desaparecimento do campo espiritual.

    Alguns acreditam na vida pós morte, outros até em reencarnação, mas uma coisa é certa: o nosso tempo é finito, não sabemos a hora e nem quando, mas temos a certeza que todos passarão por este ritual de fim de vida.

    Enquanto isso vamos aproveitando o tempo, esse que muita nos ensina. Quem teve o privilégio de viver muito sabe que o tempo é um mestre muito caprichoso. Recebi outro dia uma linda mensagem  com um trecho gravado da saudosa Nicete Bruno, que interpretou sua última personagem em uma novela global e gostaria de compartilhá-lo devido à riqueza de verdades e sentimentos:

    "

    Quem teve o privilégio de viver muito sabe que o tempo é um mestre muito caprichoso. Às vezes, as suas lições são tão repentinas que quase nos afogam. Outras vezes, elas se depositam devagar como a conta gotas diante da avidez das nossas perguntas. E, por isso, quem teve o privilégio de viver muito tempo, aprende a olhar com serenidade o turbilhão da vida. Amores ardentes se extinguem. Urgências se acalmam. Passos ágeis, alentam. Enfim, tudo muda. Muda o amor, mudam as pessoas, muda a família, só o tempo permanece do mesmo modo, sempre passando... "

    ,

     




    Então caminhamos lado a lado com o senhor tempo, vivendo e aprendendo, sorrindo e chorando, caindo e levantando, a vida não para. Aprender a envelhecer com qualidade é um grande desafio, mas podemos usufruir deste bem ao cuidar melhor do nosso tempo.

      Todas estas evidências acabam por nos convencer que existe corpo e alma , pois o tempo nos mostra sempre que os que se vão, mais tarde vem outro ser para perto de nós com características daquele que se foi .



    Acredite, tudo passa menos o tempo com sua sabedoria, então aproveite cada minuto.


    Leia Mais:


    Gordura no fígado, doença que afeta 30% da população brasileira

    A importância de uma boa noite de sono para o equilíbrio do organismo

    Calvície: o que é e quais os fatores responsáveis pela queda de cabelo

    Articulistas

    Comentários