Fonte: OpenWeather

    Hospital Infantil


    Messi ajuda a construir o maior hospital de câncer infantil da Europa

    O atleta se emocionou e se disse contente por ajudar a mudar diretamente a vida das crianças

    O centro terá capacidade para atender 400 crianças por ano | Foto: Divulgação

    O craque do Barcelona e da Seleção Argentina, Lionel Messi, através da fundação que leva o seu nome, foi responsável por arrecadar os milhões de dólares que faltavam para construir o maior centro em combate ao câncer infantil da Europa.

    A contribuição da Fundação Leo Messi e da Fundação Barça garantiram ao instituto 2,7 milhões de euros, o equivalente a R$ 11,4 milhões. O valor fez com que o projeto alcançasse a meta necessária para a obra: 30 milhões de euros, que equivale a R$ 127 milhões.

    Ao lado das crianças em um evento, o atleta se emocionou e se disse contente por ajudar a mudar diretamente a vida das crianças. "Estou feliz por fazer parte desse projeto. Agradeço a todas as pessoas que tornaram a possibilidade do hospital se tornar real".

    O SJD Pediatric Cancer Center terá capacidade de atender 400 crianças por ano. A arrecadação de fundos para sua construção foi a maior mobilização civil do tipo na história da Espanha  com colaboração de mais de 100 mil pessoas e mais de 150 empresas.

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    'Eles não foram melhores que a gente', afirma Messi após derrota

    Histórico contra Lionel Messi favorece o Brasil em semifinal da Copa

    Comentários