Fonte: OpenWeather

    Doação


    Leonardo DiCaprio doa US$ 5 milhões para Amazônia

    O dinheiro é destinado para ajudar no combate às queimadas

    Leonardo DiCaprio é conhecido por seu engajamento junto a causa ambiental | Foto: Divulgação

    A Fundação Earth Alliance, presidida pelo ator Leonardo DiCaprio, anunciou, no domingo (25), a doação de US$ 5 milhões para ajudar no combate às queimadas na Amazônia.

    Pelo Twitter, a fundação afirmou que criou um fundo de emergência para ajudar a floresta. O objetivo é “concentrar recursos para comunidades indígenas e outros parceiros locais que trabalham para proteger a biodiversidade da Amazônia contra o aumento de incêndios”.

    A fundação também está colhendo novas doações com o mesmo objetivo, pelo portal da instituição. Segundo o site, 100% das doações serão imediatamente destinadas ao combate dos incêndios na Amazônia.

    Leonardo DiCaprio é conhecido pelo engajamento com a causa ambiental. Desde o aumento das notícias sobre as queimadas no noticiário internacional, o ator vem publicando em suas redes sociais notícias sobre o desenrolar do combate ao fogo.

    No Instagram, o ator também divulgou imagens de antigos incêndios na floresta, como fez o presidente francês, Emmanuel Macron, e diversas outras celebridades internacionais.

    Comentários