Fonte: OpenWeather

    Racismo


    Após protestos contra racismo, 'E o Vento Levou' é retirado da HBO Max

    A HBO Max pretende recolocar o filme, vencedor de 8 Oscars, com uma mensagem que denuncie os preconceitos mostrados

    Cena do filme " E o Vento Levou"
    Cena do filme " E o Vento Levou" | Foto: Divulgação

    Um dos clássicos do cinema mundial, o filme "E O Vento Levou", de 1939, foi retirado da plataforma de streaming HBO Max nesta terça-feira (9), após uma intensa discussão sobre o longa reproduzir o racismo.

    E O Vento Levou tem como pano de fundo a Guerra Civil norte-americana, tendo se tornado uma das maiores bilheterias de todos os tempos. A retirada do ar e a discussão se dá em meio aos protestos antirracistas e contra a violência policial nos Estados Unidos.

    O porta-voz da HBO Max, em comunicado, explicou a decisão. “E O Vento Levou é um produto do seu tempo e contém alguns dos preconceitos raciais e étnicos que, infelizmente, têm sido comuns na sociedade”, falou.

    “Estas representações racistas estavam erradas na época e estão erradas hoje, e sentimos que manter este títulos disponível sem uma explicação ou uma denúncia dessas representações seria irresponsável”, completou o porta-voz.

    O filme venceu oito estatuetas no Oscar, incluindo Melhor Filme. No longa, é possível ver escravos conformados, enquanto os proprietários são mostrados de forma heroica.

    Leia mais:

    Covid-19: Operadoras de TV a cabo e streaming liberarem canais

    Quem leva o Globo de Ouro 2020? Confira as principais apostas

    Termômetro Oscar: Confira a lista dos indicados ao Globo de Ouro 2020

    Comentários