Fonte: OpenWeather

    Jiu-Jítsu


    Alunos de Manaus participam de palestra com feras do Jiu-Jitsu mundial

    No evento, o prefeito de Manaus destacou que pretende implementar o jiu-jítsu na grade escolar da rede municipal de ensino a partir do ano que vem

    O projeto tem apoio da prefeitura de Manaus e pretende firmar parceria para intercâmbio de conhecimentos | Foto: Lucyleny Rocha

    Manaus - Aconteceu na tarde deste sábado (08), na sede da prefeitura de Manaus, a palestra com duas grandes feras das artes marciais e do jiu-jitsu mundial: Ricardo Libório e Murilo Bustamante. O evento, voltado para jovens de instituições sociais e estudantes da rede pública, abordou a importância do esporte como ferramenta educacional.

    Na ocasião, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, ressaltou a importância do projeto “Jiu-Jitsu de Olho no Futuro” para futuras parcerias com faculdades do exterior, onde alunos da rede municipal de ensino possam praticar o esporte.

     “Nós precisamos implementar nas nossas unidades escolares o jiu-jitsu como parte do currículo. Este é um plano da Prefeitura para o ano que vem, onde nós temos a ideia de levar adolescentes para fora do país para realizar um intercâmbio, tanto do esporte como da língua inglesa”, afirma o prefeito de Manaus.

    O atleta Ricardo Libório afirmou que a capital amazonense está à frente dos outros estados por enxergar o jiu-jítsu como ferramenta de transformação. “Manaus é um dos grandes polos do Jiu-jitsu. Manaus tem grande atletas que representam o país não somente na qualidade de seus lutadores. O esporte é uma ferramenta de transformação social e o prefeito sempre foi uma grande voz do jiu-jitsu no senado federal, isso coloca Manaus à frente”, afirma o lutador.

    As palestras dos craques foram direcionadas para os melhores alunos das escolas municipais de Manaus. Durante o evento, os alunos puderam ouvir relatos dos atletas sobre o a importância do esporte para a formação pessoal, além de observarem algumas técnicas de posições das artes marciais. 

    O projeto Jiu Jitsu de Olho no Futuro é realizado pela Pitauá Publicidade, com o apoio da Prefeitura de Manaus; Mercure Hotéis; Transire Eletrônicos e Mamute.

    Programa Modelo

    Ricardo Libório diz que projetos similares também estão em andamento em universidades dos Estados Unidos, incluindo a Universidade da Flórida, Universidade de Miami, Florida International University e Florida Atlantic University, além da Universidade do Sul da Flórida. Ele acrescentou que cada escola ou clube universitário deve apoiar uma causa social ou de caridade como forma de apoiar suas comunidades. “Essa é uma das maneiras que usamos o Jiu-Jitsu para ajudar os jovens a desenvolverem suas habilidades sociais”, explica.

    Embora os programas-modelo visem adolescentes e estudantes universitários, Libório enfatizou que atletas de todas as idades praticam Jiu-Jitsu, já que as técnicas permitem que pessoas de todas as idades e tamanhos subjuguem seus adversários. “O legal é dar aos participantes a oportunidade de aprender mais sobre o estilo de vida do Jiu-Jitsu e manter contato com alguns lutadores como eu e o Murilo Rio nesse primeiro momento”, conclui.

    Veja a reportagem da TV Em Tempo:

    Veja a reportagem | Autor: Gabriela Moreno/TV Em Tempo
     

    Leia Mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Artes marciais: Ricardo Libório e Murilo Bustamonte virão a Manaus

    Atletas do Jiu-Jitsu participam de palestra com alunos de Manaus



    Comentários