Fonte: OpenWeather

    Modelos


    Motocicletas: conheça os modelos da Honda para 2019

    Veja modelos de motos que serão exportados para outros países, alguns deles produzidos no Polo Industrial de Manaus

    As exportações da CRF 250F começaram pelos  Estados Unidos e pela Austrália
    As exportações da CRF 250F começaram pelos Estados Unidos e pela Austrália | Foto: Divulgação

    Tipo exportação

    No final de fevereiro, a Honda começou as exportações da CRF 250F produzida no Polo Industrial de Manaus e apresentada no Brasil em outubro passado. As vendas se iniciaram pelos Estados Unidos e pela Austrália e deverão se expandir a outros países, mas a Honda não revela para quais por considerar essa uma ‘informação estratégica’.

    No mercado norte-americano, a CRF 250F encaixa-se no segmento trail, dentro da gama off-road. O preço sugerido é de U$ 4.599 (algo bem próximo dos R$ 17.400) – no Brasil, a moto segue oferecida pelos mesmos R$ 14.990 da época do lançamento.

    Exceto por algumas discretas adaptações para se encaixar às preferências de cada mercado, as motos vendidas aqui e no exterior são idênticas. No mercado nacional, a meta é comercializar 10 mil unidades em 2019 – sendo que apenas no último trimestre de 2018 foram produzidas 6.580 motos, segundo a Abraciclo.

    Com ABS

    200 Duke é um destaque estilístico no segmento
    200 Duke é um destaque estilístico no segmento | Foto: Divulgação

    De acordo com a subsidiária brasileira da KTM, a city 200 Duke passa a contar com freios ABS de dois canais em seu modelo 2019. A pequena Duke chega às concessionárias nas cores preta e branca, sendo que ambas as opções trazem as rodas na cor laranja, característica da fabricante.

    Com design agressivo e linhas herdadas de modelos maiores da família, como a 690 Duke vendida na Europa, a 200 Duke é um destaque estilístico no segmento.

    A menor motocicleta da família Duke ainda traz garfo invertido dianteiro da grife WP de 150 milímetros de curso e 43 milímetros de diâmetro e pinça de fixação radial no disco de freio dianteiro de 300 milímetros de diâmetro. Na traseira, o disco de freio têm diâmetro de 230 milímetros.

    O motor é um DOHC de 199,5 cm³ monocilíndrico arrefecido a líquido, com potência de 26 cavalos a 10 mil giros e torque de 1,98 kgfm a 8 mil rpm. A KTM 200 Duke ABS 2019 chega pelo preço sugerido de R$ 17.900, com despesas de frete inclusas.

    Questão de etiqueta

    A moto estará disponível nas cores vermelho metálico e preto perolizado
    A moto estará disponível nas cores vermelho metálico e preto perolizado | Foto: Divulgação

    A Honda divulgou o preço e a data de chegada às concessionárias da naked CB 1000R. A moto será produzida na planta da Zona Franca de Manaus, no Amazonas, e chegará ao mercado em abril pelo preço sugerido de R$ 58.690 (base Estado de São Paulo).

    Estará disponível nas cores vermelho metálico e preto perolizado. A nova CB 1000R tem um forte apelo retrô, mas sem perder as linhas esportivas. O motor é um quatro cilindros em linha de 998 cm³ DOHC derivado da última geração da CBR 1000RR Fireblade, no entanto, retrabalhado para oferecer torque e potência de acordo com a proposta da moto.

    A nova CB 1000R produzida no Brasil tem 141,4 cavalos a 10.500 giros, enquanto o torque máximo é de 10,2 kgfm nos 8.250 rpm.

    Inspiração explícita

    A previsão é que a nova F850 RS chegue ao mercado ainda durante o verão europeu
    A previsão é que a nova F850 RS chegue ao mercado ainda durante o verão europeu | Foto: Divulgação

    Quando a BMW revelou no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, realizado em maio do ano passado na Itália, a exótica concept 9 Cento, deixou claro que a marca planejava uma série de novos modelos inspirados no conceito.

    Agora, sem querer, a BMW acabou por confirmar a chegada da nova F850 RS, primeiro modelo de série inspirado na 9 Cento. Nas pequenas letras colocadas no fundo de um folheto de publicidade que vazou na internet, está escrito que a BMW apresenta a nova F850 RS como uma moto que servirá para os motociclistas que pretendem entrar no mundo das touring, uma alternativa às maiores K1600 ou à R1250 RT.

    Em relação à 9 Cento, na qual as novas F850 se baseiam, ainda não se sabe se a BMW utilizará mesmo o inovador sistema de fixação de malas laterais da moto conceitual, que aproveita superfícies magnéticas para fixar as bagagens à moto, em vez dos convencionais mecanismos de encaixe. A previsão é que a nova F850 RS chegue ao mercado ainda durante o verão europeu.

    Leia mais:

    Se surpreenda com a nova Honda CB Twistter 2019

    Veja os novos lançamentos da Yamaha neste mês

    Veja motos que estão 'bombando' no mercado brasileiro e escolha a sua

    Comentários