Fonte: OpenWeather

    De lá para cá


    Nissan apresenta o novo Sylphy, substituto do Sentra na América Latina

    A Nissan revela na China o novo Sylphy, que pode se tornar o sucessor do Sentra na América Latina em 2020

    O novo Sylphy se destaca por sua aparência
    O novo Sylphy se destaca por sua aparência | Foto: Divulgação

    Um dos destaques do estande da Nissan no Salão de Xangai 2019 foi a quarta geração do sedã Sylphy, que pode se tornar o sucessor do Sentra na fábrica de Aguascalientes, no México, em 2020 – e, de lá, ser exportado para toda a América Latina, inclusive para o Brasil. O novo modelo conta com um visual arrojado e as mais recentes tecnologias de conectividade da Mobilidade Inteligente Nissan.

    Segundo a fabricante oriental, o Sylphy oferece desempenho superior graças a sua nova motorização mais eficiente, ao design aerodinâmico e ao centro de gravidade mais baixo. A conectividade ininterrupta integra um pacote completo de tecnologias de segurança ativas com assistência à condução.

    “O novo Sylphy defendeu a chegada à China da Mobilidade Inteligente Nissan. Com o seu design ainda mais elegante e as suas avançadas tecnologias de conectividade e segurança, oferece aos clientes um nível completamente novo de confiabilidade e excitação, ideal para um sedã familiar de última geração”, explica Daniele Schillaci, vice-presidente executivo da Nissan Motor Co.

    À primeira vista, o novo Sylphy se destaca por sua aparência, refletindo um design vigoroso. Um perfil mais baixo e o seu exterior estilizado contribuem para diminuir a resistência ao vento, com um coeficiente de apenas 0,26 cx, o mesmo do superesportivo Nissan GT-R.

    O Sylphy de quarta geração incorpora alguns dos recursos estilísticos mais icônicos da Nissan, como a tradicional grade preta com design tridimensional em movimento em V, que se prolonga sobre o capô e produz um poderoso impacto visual. As linhas dinâmicas que caracterizam as laterais reforçam a sensação de movimento mesmo quando o carro está estacionado.

    O design externo sugere várias melhorias importantes no desempenho. O carro é alimentado pela terceira geração do motor HR16DE, um quatro cilindros de 1,6 litro a gasolina, acoplado a uma transmissão Xtronic CVT.

    O design externo sugere várias melhorias importantes no desempenho
    O design externo sugere várias melhorias importantes no desempenho | Foto: Divulgação

    A Nissan informa que as novas tecnologias de transmissão melhoram a estabilidade e a eficiência do consumo de combustível, proporcionando uma experiência de condução suave e fluida. A direção, suspensão e rigidez do corpo também foram melhoradas para reforçar a experiência de condução e oferecer uma direção mais esportiva.

    A distância entre as rodas e entre os eixos dá origem a uma cabine espaçosa, na qual até cinco pessoas podem viajar com conforto graças às múltiplas camadas dos assentos ergonômicos Multilayer 3D.

    O interior vem em um preto esportivo, cinza claro ou bege. Os recursos internos foram projetados para maior conforto e praticidade. O sistema de ar-condicionado de três zonas, controlado por um único interruptor, fornece climatização separada para os bancos dianteiros, bem como para o traseiro.

    Integrados ao painel central em um design funcional estão uma tela colorida de 8 polegadas do sistema multimídia e um monitor de alta definição de 7 polegadas, que apresenta as informações do veículo.

    Entre as muitas tecnologias da Nissan Intelligent Mobility do novo Sylphy estão a conectividade contínua para smartphones e o comando de voz inteligente. O Módulo de Controle Dinâmico Integrado ativa um sistema de aplicações de freio quando o carro encontra saliências ou ondulações na estrada para nivelar o veículo e melhorar a qualidade da viagem.

    Tecnologias adicionais de assistência ao motorista incluem Controle Inteligente de Rastreamento, Controle Inteligente de Atrito e Frenagem de Emergência. Os itens de segurança, como o Aviso Inteligente de Colisão, Alertas de Ponto Cego, de Saída de Faixa e de Tráfego Cruzado, oferecem assistência adicional, antecipando e evitando situações perigosas.

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Novo Toyota RAV4 hibrido chega ao Brasil no segundo semestre de 2019

    Mercado brasileiro recebe Ford Edge ST com novo motor e transmissão


    Comentários