Fonte: OpenWeather

    Oito ou oitocentos


    Conheça a BMW que chega ao Brasil custando quase R$ 800 mil

    O imponente BMW Série 8 Coupé, produzido na fábrica de Dingolfing, na Alemanha, será oferecido no país na versão M850i xDrive Coupé

    O desenho do carro é resultado de uma nova linguagem
    O desenho do carro é resultado de uma nova linguagem | Foto: Divulgação

    Representante de uma nova linguagem de design, o imponente BMW Série 8 Coupé faz sua estreia no Brasil em campanha de pré-vendas. Produzido na fábrica de Dingolfing, na Alemanha, o “bólido” será oferecido no país na versão M850i xDrive Coupé, por R$ 799.950. Os pedidos de reserva podem ser feitos diretamente na rede de concessionárias autorizadas.

    O desembarque das primeiras unidades está programado para o final deste semestre. Mais que um novo capítulo adicionado à tradição de cupês esportivos da BMW, o Série 8 Coupé tenta trazer de volta toda a aura do lendário primogênito de mesmo nome, de quase cinco metros de comprimento, lançado no início da década de 90 e equipado com um motor 5.0 V12 de trezentos cavalos de potência, e cuja produção se encerrou há exatos 20 anos.

    “O novo BMW Série 8 já é uma referência no segmento de cupês esportivos de alto luxo, e, por esse motivo, atraiu muitos olhares durante o último Salão do Automóvel de São Paulo, quando recebemos as primeiras manifestações de interesse de compra por esse extraordinário modelo”, ressalta Roberto Carvalho, diretor Comercial da BMW do Brasil.

    Concebido inicialmente para as pistas de corrida, o novo BMW Série 8 Coupé abriga debaixo do capô um poderoso motor 5.0 V8 com 530 cavalos de 5.500 a 6 mil rotações por minuto e 76 kgfm de torque de 1.800 a 4.600 rpm.

    A unidade motriz, fruto da última geração de motores V8 de 4,4 litros, passou por um intenso processo de refinamento incluindo exaustivos testes dinâmicos no circuito de 22 quilômetros de Nürburgring, no traçado conhecido como Nordschleife, o “Inferno Verde”, e teve vários detalhes revistos, o que resultou em uma entrega de potência formidável e uma acústica inconfundível.

    O “powertrain” conta com a tecnologia M Performance TwinPower Turbo com duas turbinas refrigeradas a ar localizadas entre os bancos dos cilindros, injeção de combustível de alta precisão, controle de válvulas totalmente variável Valvetronic e comando de válvulas variável duplo Vanos.

    O câmbio automático esportivo Steptronic Sport de 8 marchas, com novo gerenciamento de relações mais elástico e controle hidráulico otimizado, oferecem trocas mais esportivas. O acionamento dos engates também pode ser feito por meio de “paddles shifts” atrás do volante. Conforme a BMW, o novo Série 8 Coupé acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e pode chegar a 250 km/h.

    Os contornos externos do Série 8 Coupé deixam evidentes a influência da esportividade. No visual, o cupê é um “puro sangue”. O desenho do carro é resultado de uma nova linguagem de estilo adotada pela fabricante alemã com foco na clareza, na modernidade e no compromisso emocional.

    O superesportivo parece chamar o motorista para ser conduzido. As linhas expressivas do novo cupê enfatizam seu caráter dinâmico, com mais intensidade do que em qualquer um dos modelos anteriores da marca. Com 4,85 metros de comprimento, 1,90 metro de largura, 1,34 metro de altura e generosos 2,82 metros de entre-eixos, o cupê exibe uma aparência poderosa, seja parado ou em movimento.

    Na parte frontal, o impacto visual fica por conta da grade “Duplo Rim”, reinterpretada e em peça única, dos faróis delgados e de estilo agressivo e do capô amplo e atlético. Ainda na dianteira, o para-choque tem linhas salientes, amplas entradas de ar e um spoiler adicional para melhorar o arrasto aerodinâmico.

    O cupê tem perfil rebaixado da carroceria e uma silhueta alongada, ressaltada por duas linhas proeminentes ao longo das laterais. A área envidraçada se afunila conforme segue para a traseira. A parte posterior da carroceria conta com lanternas de leds que combinam com as linhas horizontais e diagonais, enfatizando a largura do veículo e o baixo centro de gravidade.

    O aerofólio M e as grandes saídas de escape, em formato trapezoidal, estão situadas nas extremidades do para-choque. O teto em fibra de carbono, com recorte central em efeito de bolha dupla, é inspirado nos carros clássicos de corrida, e o vidro traseiro é alongado, com uma acentuada inclinação.

    Internamente, a orientação do design direciona automaticamente o olhar de quem estiver ao volante para a estrada. Essa característica se confirma no console central, que se eleva em direção ao painel de instrumentos, separando as áreas do condutor e do passageiro.

    Nessa região estão os controles do sistema de áudio, o painel do ar-condicionado, as saídas de ar centrais, a tela do sistema de entretenimento e a navegação, dispostos um sobre o outro. A forma como os controles estão localizados favorece à concentração do motorista.

    Além da alavanca de câmbio – de acabamento em vidro Glass Crafted Clarity feito à mão com um número “8” iluminado na parte superior – e do botão seletor iDrive, o console central acomoda o botão de controle dos modos de condução e a tecla que aciona a partida do motor, todos organizados dentro de um novo painel de funções de acabamento em aço inoxidável Stainless Steel Febric.

    O cupê é disponibilizado em oito opções de cores externas
    O cupê é disponibilizado em oito opções de cores externas | Foto: Divulgação

    O volante M multifuncional e de perfil esportivo é revestido com couro, assim como os bancos ao estilo de competição dotados de regulagem elétrica, ajuste lombar, ventilação e aquecimento, com altos níveis de conforto em longas viagens e apoios laterais para sustentar o corpo em curvas rápidas.

    Os apoios de cabeça estão integrados nos encostos dos bancos e podem ser ajustados de acordo com a necessidade, tanto em altura quanto na distância. A capacidade do porta-malas é de 420 litros.

    O chassi do novo BMW M850i xDrive Coupé foi desenvolvido com grande quantidade de fibra de carbono, alumínio e aço de alta resistência. A aplicação estratégica de todos esses materiais no chassi resultou em uma estrutura leve, rígida e segura. As colunas laterais A (da frente), B (do meio) e C (traseiras) são elaboradas em fibra de carbono, tornando o chassi muito rígido, reduzindo sua flexão, melhorando o manuseio e reduzindo o centro de gravidade e o peso na parte superior.

    O conjunto de tecnologias oferecido pelo cupê inclui o Driving Assistant Professional, que tem como principal objetivo assegurar uma condução inteligente em condições de trânsito lento, congestionamentos ou deslocamentos longos, informando o motorista por meio de alertas visuais e sonoros sobre situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle de aproximação frontal.

    Ao estacionar o veículo, o motorista tem à disposição o Parking Assistant Plus, com ajuda de câmeras e sensores externos. A função Surround View exibe imagens do entorno do carro, em tempo real, na tela do sistema de navegação. O usuário pode explorar a área ao redor do veículo girando a imagem com os dedos para uma melhor visualização de obstáculos.

    O novo Série 8 Coupé é dotado de conectividade avançada, como o BMW ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em smartphones – conectado à internet.

    A tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), de “concierge”, com reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes, por exemplo, e Chamada de Emergência Inteligente.

    O cupê é disponibilizado em oito opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino), e mais sete de acabamento metálico (Preto Carbono, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Sonic Speed, Laranja Sunset, Dravit Grey e Azul Barcelona). Dentro, o modelo vem com forração de couro BMW Individual Merino em seis combinações distintas, nas cores preto, Cognac, Ivory, Tartufo, Night Blue e Vermelho Fiona.

    Leia mais: 

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Fiat oferece o Seda Grand Siena com kit GNV de fábrica

    EcoSport Titanium dispensa estepe e tem motor tricilindrico

     

    Comentários