Fonte: OpenWeather

    Opinião


    Bruno Covas, um democrata brasileiro

    Recebi com tristeza a notícia da morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Perdemos um democrata quando mais precisamos dele

    Escrito por Em Tempo* no dia 16 de maio de 2021 - 19:36
    | Foto: (Divulgação)

    Recebi com tristeza a notícia da morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Perdemos um democrata quando mais precisamos deles e, Bruno, com quem não tive a alegria de conviver porque foi deputado antes que eu chegasse à Câmara, era um democrata que pregava a tolerância, o diálogo e o respeito. 

    Carregarei no coração uma saudade até meu último dia, que nasceu quando tinha apenas 12 anos e vi meu pai falecer jogando futebol. Essa saudade o filho de Bruno carregará, mas será consolada pela convivência ao lado do pai nos tempos difíceis.

    Todos os pais deveriam ter o direito de ver seus filhos crescerem e assistirem ao nascimento dos netos. Todos os filhos deveriam ter seus pais ao lado para acompanhar o nascimento dos seus filhos.

    Quando Bruno, já bastante frágil pela doença, foi com seu filho ao jogo do Santos na Libertadores, surgiu pra julgá-lo uma gente insensível, arrogante, que destila rancor sob o falso discurso da moralidade e em nome de Deus.

    A resposta tão humilde quanto humana de quem não teria outra chance de ver um jogo do Santos com seu filho soou com amor nos ouvidos dos que não perderam os sentimentos de humanidade e que não se deixaram tomar pelo ódio irracional do qual os trogloditas teimam em se orgulhar.

    Quando li a notícia de que o quadro era irreversível estava ao lado dos meus filhos, Marcela de 8 anos, e José Umberto de 5 anos, desejei ter maior convivência com o eles e pedi a Deus a alegria de vê-los adultos.

    A vida de Bruno é uma reflexão para todos que escolheram a vida pública para servir e fazer o bem. 

    É a alegria das realizações, o medo da ausência em família, o suspiro que torna breve tudo que parecia eterno, a teimar em dar sentido à vida.

    *Artigo do deputado federal Marcelo Ramos

    Leia Mais

    Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morre vítima de câncer

    Marcelo Ramos

    Advogado, professor, escritor e deputado federal

    Articulistas

    Comentários