Fonte: OpenWeather

    Ciclismo


    Ciclistas se reúnem no Parque dos Bilhares para 7ª edição do pedalação

    A 7ª edição do Passeio Ciclístico Pedalação foi realizado na manhã deste domingo (09), no Parque Ponte dos Bilhares, localizado na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul de Manaus.

    Parque dos Bilhares sedia a 7ª edição do Passeio Ciclístico Pedalação em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente
    Parque dos Bilhares sedia a 7ª edição do Passeio Ciclístico Pedalação em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente | Foto: Ione Moreno

    Manaus - A 7ª edição do Passeio Ciclístico Pedalação, promovido pelo Grupo Samel, foi realizada na manhã deste domingo (09), no Parque Ponte dos Bilhares, localizado na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul de Manaus. O parque é gerido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). O evento teve início às 7h30.

    Este ano, o passeio ciclístico, que já faz parte do calendário esportivo da capital amazonense, traz o tema “Pedalar para Respirar”, visando evidenciar a importância da prática esportiva para manutenção da saúde através da pedalada, que traz inúmeros benefícios que vão desde a prevenção de doenças até a redução da ansiedade e a depressão, e despertar o engajamento da sociedade quanto a importância da preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

    O trajeto teve 15 quilômetros, com largada e chegada no Parque Ponte dos Bilhares. O percurso contou com atendimento preventivo aos ciclistas participantes, tais como aferição de pressão arterial, índice de massa corporal (IMC), teste de glicemia e exame de bioimpedância.

    Serviços:

    O quê: Pedalação Pedalar para Respirar

    Quando: domingo (09)

    Horário: 7h30

    Onde: Parque Ponte dos Bilhares, segunda etapa, acesso pela avenida Constantino Nery

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Maratona Sustentável celebra o Meio Ambiente em Manaus

    Parque Sumaúma abre aos domingos com programação gratuita


    Comentários