Fonte: OpenWeather

    Chás


    Queridinho dos famosos, 'desinchá' ajuda mesmo a emagrecer?

    Nutricionista Raphaela Cabral orienta sobre a bebida que tem tomado conta das redes sociais

    Nutricionista alerta que chás são apenas paliativos no processo de emagrecimento
    Nutricionista alerta que chás são apenas paliativos no processo de emagrecimento | Foto: Janilton Falcão

    Famosos têm aparecido nas redes sociais falando do "desinchá", infusão que leva chá-verde, carqueja, mate-verde, hortelã, gengibre, guaraná, sálvia e alecrim. De acordo com as recomendações na internet, seria adequado para pessoas que exageram nas comidas, em ocasiões de festas. Como a bebida possui compostos desintoxicantes e diuréticos, ajudaria na retenção de líquidos e, consequentemente, no emagrecimento. 

    A  nutricionista Raphaela Cabral, de Manaus, alerta que os chás são apenas paliativos no processo de emagrecimento. "É bom deixar claro que os chás sozinhos não emagrecem. Na verdade a maioria ajuda na digestão ou retenção de líquidos. O que realmente funciona é uma dieta balanceada, acompanhada de exercícios físicos". Para a especialista, nesses casos, o chá acaba auxiliando no processo de emagrecimento, mas não faz milagre sozinho.

    Nutricionita Raphaela Cabral
    Nutricionita Raphaela Cabral | Foto: Reprodução

    Raphaela completa que é preciso ter cuidado com a ingestão de chás. "Muitos deles, quando consumidos em excesso, acabam sendo nocivos à saúde. E sempre bom antes de fazer uso de qualquer chá para fins de perda de peso ou retenção hídrica, pedir orientação para um nutricionista", finaliza.

    Leia mais:

    Saiba mais sobre o açaí, o superalimento da Amazônia

    Camu camu, fruta da Amazônia tem o maior teor de vitamina C do mundo

    Frutas exóticas da Amazônia





    Comentários