Fonte: OpenWeather

    Pesquisa


    Batata-doce ajuda no emagrecimento, diz pesquisa

    Batata-doce também é considerado o alimento dos atletas. Saiba o porquê

    A batata doce auxilia no emagrecimento porque possui baixo índice glicêmico e dá mais saciedade
    A batata doce auxilia no emagrecimento porque possui baixo índice glicêmico e dá mais saciedade | Foto: Getty Images

    A batata-doce, originária da América Central, auxilia no emagrecimento. A afirmação é de uma pesquisa da College of Agriculture and Life Sciences, nos Estados Unidos.

    O poder desse tubérculo se deve a seu baixo índice glicêmico. Isso significa que ele é digerido de forma mais lenta e, portanto, dá mais saciedade, auxiliando no combate à obesidade. E, por liberar a glicose de forma gradual, evita que ela seja armazenada no corpo feito gordura.

    Não à toa, graças à geração equilibrada de energia proporcionada pelo vegetal, a batata- doce é considerada o alimento dos atletas. Afinal, propicia que o açúcar seja absorvido na medida exata.

    Daí, o corpo não se vê obrigado a secretar doses exageradas de insulina, o hormônio responsável por botar esse combustível adocicado para dentro das células. “Em outras palavras, a pessoa tem disposição de sobra para se exercitar”, explica a nutróloga Marcella Garcez Duarte, da Associação Brasileira de Nutrologia, que dá a dica: o ideal é consumi-la entre uma e duas horas antes da atividade física.

    A batata-doce é benéfica até para quem apresenta tendência ao diabetes. Afinal, com a produção de insulina na dose certa, o pâncreas, encarregado de fabricá-la, não trabalha adoidado.

    Assim, o indivíduo não desenvolve resistência à substância, um fator por trás do tipo 2 da doença. O estudo americano ainda descobriu que a variedade Beauregard, que está chegando agora ao Brasil, tem o mesmo padrão proteico de suplementos vendidos até pouco tempo no exterior para controle da glicose no sangue de portadores do distúrbio.

    Então se quer emagrecer, bom incluir a batata doce na dieta, com moderação, é claro!

    Leia mais:

    Quer ficar bonita? 10 vitaminas ajudam na beleza de unha e cabelos

    Caldo de caridade é revigorante ou só faz parte da crendice popular?

    Mais da metade dos brasileiros está acima do peso





    Comentários