Fonte: OpenWeather

    Dicas


    7 alimentos que ajudam a combater o inchaço

    O inchaço incomoda e deixa a respiração um pouco diferente, não é mesmo? Mas não precisa ficar preocupado

    Você vive reclamando que está inchado (a) e não sabe como resolver este problema? O inchaço incomoda e deixa a respiração um pouco diferente, não é mesmo? Mas não precisa ficar preocupado (a). Sete alimentos são apontados por especialistas da nutrição como poderosos no combate ao inchaço. Aposte neles!

    1 - Proteínas magras

    Proteínas magras, como peixe e frango, e carne vermelha sem alto teor de gordura, como patinho moído ou filet mignon, são ótimas opções para combater o inchaço.

    2 - Chás

    Os chás também são aliados do nosso organismo na hora de combater o inchaço. Principalmente porque também podem ser consumidos gelados, refrescando os dias quentes. As melhores opções para evitar o desconforto da retenção de líquidos são os chás de canela e gengibre.

    3 - Proteínas vegetais

    Para combater aquele desconfortável inchaço nos dias quentes, inclua na sua alimentação diária proteínas vegetais, como cogumelos shitake, shimeji e paris.

    4 - Café

    O café também entra na lista. A bebida combate a retenção de líquidos e, segundo Bruno Takatsu, médico nutrologista especialista em emagrecimento e medicina esportiva, tomar café com canela é uma excelente combinação.

    5 - Suco detox

    O médico nutricionista Bruno Takatsu também recomenda beber sucos detox, pois eles ajudam a combater a retenção de líquidos - e o Guia da Semana já preparou uma lista com 12 receitas de sucos detox.

    6 - Água de coco

    Outra recomendação é a água de coco, que além de hidratar e refrescar, também combate à retenção de líquidos, causadora de inchaços no corpo em dias muito quentes.

    7 - Frutas

    O médico nutricionista Bruno Takatsu indica também a ingestão de frutas como morango, melancia, laranja, limão e abacaxi. Segundo ele, vale apostar na combinação de mais de um alimento.

    Comentários