Fonte: OpenWeather

    Diversão


    Colônia de Férias prepara oficinas para crianças em Manaus

    A Colônia de Férias Caçadores de Aventuras acontecerá no Colégio Martha Falcão e Pinocchio Centro Educacional

    No Martha Falcão, os pequenos terão a oportunidade de participar de um festival esportivo, caça ao tesouro, dentre outras atividades
    No Martha Falcão, os pequenos terão a oportunidade de participar de um festival esportivo, caça ao tesouro, dentre outras atividades | Foto: Divulgação

    Manaus - Entre os dias 10 e 20 de dezembro, das 13h30 às 17h30, a Colônia de Férias Caçadores de Aventuras contará com uma programação recheada de atividades que promete entreter os pequenos no início das férias escolares. A iniciativa é promovida pelas Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS) e acontecerá no Colégio Martha Falcão e Pinocchio Centro Educacional, ambos localizados no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

     “É uma forma de oferecermos um evento diferenciado nesta época do ano para os pequenos, afinal, o ambiente escolar não é formado apenas de conteúdo de estudo, mas também de divertimento, através de atividades lúdicas e que ajudam a desenvolver aspectos sociais ao interagir com outras crianças da sua idade”, apontou a diretora das INFS, a professora Nelly Falcão.

    No Martha Falcão, os pequenos terão a oportunidade de participar de um festival esportivo (que inclui desde a tradicional queimada até o futebol de botão), caça ao tesouro, se aventurar como cientista aventureiro, brincar com jogos de tabuleiro, campeonato de jogos eletrônicos, oficina de circo e de gastronomia, em parceria com a Alquimia Arte Culinária.

    Crianças de todas as instituições podem participar da Colônia de Férias Caçadores de Aventuras
    Crianças de todas as instituições podem participar da Colônia de Férias Caçadores de Aventuras | Foto: Divulgação

    Já no Pinocchio, a diversão ficará por conta do passeio de bicicleta na minicidade, caça ao tesouro, recreação na piscina, excursões culturais, oficinas de circo, gastronomia, teatro de fantoche e música, brincadeiras tradicionais (rodas, bambolês, cabo de guerra e amarelinha), além de um baile a fantasia.

    Crianças de todas as instituições podem participar da Colônia de Férias Caçadores de Aventuras, sendo necessário apenas que os pais e responsáveis entrem em contato através do telefone (92) 3303-0700, para obter mais informações sobre vagas e os valores.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    O que fazer com as crianças durante o recesso escolar?

    Colônias de férias são alternativas durante os recessos escolares

    Aulas gratuitas de Capoeira são oferecidas no Morro da Liberdade

    Comentários