Fonte: OpenWeather

    Adoção animal


    Galinha adota filhotes de cadelinha abandonada

    Caso ocorreu em Santa Catarina. Ave protege os cãezinhos do frio

     

    Filhotinhos de Mel são aquecidos pela galinha da família
    Filhotinhos de Mel são aquecidos pela galinha da família | Foto: Divulgação

    O amor sempre mostra que não tem barreiras, até mesmo no mundo animal. Em Rio da Luz, um bairro de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, uma cachorrinha de rua teve uma adoção muito especial.

    Ao saber do animal, a ambientalista Maristela Klutckowski, a levou para casa. Batizada como “Mel” e a ponto de parir, a cadela, acolhida no lar temporário, foi recebida com carinho não só pela ambientalista, mas pela “Galinha da Família”. Ao perceber a presença de “Mel” e com o nascimento dos filhotes, a ave passou a aquecê-los em um instinto de proteção instintivo.

    Comadres

      A cadela costumava ser um pouco arisca, até com outros animais. Porém, com o nascimento dos filhotes, no dia 19 de maio e a mudança da galinha para perto deles, o temperamento de “Mel” abrandou e sem nenhum ciúme de dividir o cuidado dos pequenos com a “mamãe” de bico.  

    A ave "esquenta" os filhotes e a cadela os alimenta, em um trabalho de cooperação. “A parceria enterneceu o coração de todos”, disse a ambientalista.

    As “comadres” se deram tão bem, que a comida da galinha é colocada perto da casinha dos cachorrinhos, como forma de facilitar o dia a dia.

    Solidariedade animal
    Solidariedade animal | Foto: Divulgação

    Leia mais: 

    Adolescente enfrenta urso no quintal de casa para defender cãozinho

    Jacaré gigante estraçalha tartaruga; veja o vídeo

    Vídeo mostra leoa caçando filhote de girafa; veja

    Comentários