Fonte: OpenWeather

    Notas Contexto


    Marcos Rotta e ex-deputada Rebeca Garcia juntos na eleição 2020?

    O vice-prefeito alimenta o sonho de se sentar na cadeira de prefeito em 2020

    Rotta voltou a apresentar o programa de TV Exija Seus Direitos na Band, que é a emissora da família de Rebecca | Foto: Malika

    É com ela que eu vou

    Depois de bater asas do ninho do prefeito Arthur Neto (PSDB), o vice-prefeito Marcos Rotta (Sem partido) – que alimenta sonhos de se sentar na cadeira de prefeito em 2010 – pode se aliar com a ex-deputada Rebecca Garcia, que já foi aliada de Eduardo Braga (MDB), que já foi aliada de Omar Aziz (PDT), que já foi aliada de David Almeida (PSB) e que já foi aliada de Amazonino Mendes (PDT).

    Ao menos é esse o rumor que corre pelos bastidores da política baré. Vale lembrar que Rotta voltou a apresentar o programa de TV Exija Seus Direitos, pela Band, que é a emissora da família de Rebecca.

    CPI no Rio

    Os deputados estaduais Joana D’Arc (PR), Alessandra Campêlo (MDB), Carlinhos Bessa (PV) e Fausto Júnior (PV), membros da CPI dos Combustíveis, foram ao Rio de Janeiro.

    O objetivo foi participar de um workshop na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

    Preço do combustível

    O workshop de que os parlamentares participaram teve como tema o “Acompanhamento dos preços dos Combustíveis no Cenário do Livre Mercado”.

    Deixa comigo

    Presidente da CPI, La Darc observou que é preciso dar uma resposta concreta para à população.

    — E no que depender de mim, irei fazer o melhor para entregar essa resposta –, reafirmou a parlamentar.

    Lembrar é preciso

    A “passeada” de ônibus feita por David Almeida (PSB) na última terça-feira (16) e publicada em portais de notícias da cidade dividiu a opinião dos eleitores.

    Em um grupo de Whatsapp, foi compartilhada uma foto do ex-deputado federal Hissa Abrahão (PDT) também “passeando” de ônibus e com a seguinte frase: “Será que o David terá o mesmo futuro?”.

    UniNorte é vendida

    A Ser Educacional (SEER3) divulgou em comunicado nesta quarta-feira (17) a aquisição da SODECAM (Sociedade de Desenvolvimento Cultural do Amazonas), mantenedora da UniNorte (Centro Universitário do Norte), localizada em Manaus.

    Quanto custou

    A Ser Educacional desembolsará R$ 194,81 milhões, sendo R$ 9,81 milhões deduzidos do endividamento líquido.

    Mais de 25 mil alunos

    De acordo com a companhia, a UniNorte é líder de mercado na região e detém 25.172 alunos com matrícula ativa, sendo 23.233 alunos de graduação e 1.939 de pós-graduação.

    Referência

    Com a compra da UniNorte, a Ser Educacional se torna referência de mercado nas duas maiores cidades da região Norte do Brasil”, conclui a nota.

    Constrangimento

    A situação é constrangedora: O consumidor passa pelo caixa, paga pelos produtos e, ao sair do estabelecimento, precisa aguardar uma nova conferência para mostrar que não está roubando item que não tenha sido registrado e pago.

    Essa prática é comum em alguns supermercados de Manaus.

    O vexame vai acabar

    É para acabar com essa situação vexatória que o deputado João Luiz (PRB) apresentou o Projeto que proíbe a conferência das notas fiscais na saída dos estabelecimentos.

    Na contramão

    Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, o parlamentar comenta que é um constrangimento, uma vez que a mercadoria já foi toda conferida, registrada e paga no caixa.

    — Sem contar que essa prática vai na contramão do Código de Defesa do Consumidor e precisa ser combatida –, alertou João Luiz.

    Santa ignorância

    O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) virou motivo de piada nas redes sociais por desafiar “a esquerda” a dizer quem foi Paulo Freire e seu legado para a educação nacional.

    — Diariamente mostramos quem é Olavo de Carvalho. Falta o pessoal da esquerda agora dizer quem é Paulo Freire e o seu legado na educação nacional…”, escreveu o filho do presidente em seu Twitter.

    Bem feito...

    Os internautas, então, resolveram aceitar o desafio.

    E passaram a fazer centenas de postagens com referências a Paulo Freire, considerado um dos maiores educadores do mundo.

    ... Quem mandou não estudar!

    Entre as respostas a Eduardo Bolsonaro, ganharam destaque as que lembram que o autor de Pedagogia do Oprimido é o terceiro nome mais citado em trabalhos acadêmicos de humanas no mundo

    Doutor Honoris Causa

    E que ele é o brasileiro com mais títulos de Doutor Honoris Causa de diversas universidades espalhadas por dezenas de países. Ao todo, são 41.

    Morra de inveja

    A China divulgou, na última terça-feira (16), o PIB do primeiro trimestre de 2019.

    O crescimento foi de 6,4% no período, na base anual de comparação, acima do esperado por analistas que estimavam variação positiva de 6,3%.

    No primeiro trimestre de 2018, a alta do PIB foi de 6,8%.

    Morra de inveja 2

    Outros indicadores foram divulgados pela segunda maior economia do mundo.

    Entre elas, a produção industrial, com avanço de 8,5% em março e as vendas no varejo, mostrando alta de 8,7% –, acima da projeção do mercado, de 8,4%.]

    Leia mais:

    Liberdade de imprensa é 'inegociável', diz OAB

    Atriz Christiane Torloni tem ataque de estrelismo no Amazonas

    Medidas do Ministério da Economia podem tirar mil empregos da ZFM


    Comentários