Fonte: OpenWeather

    Opinião


    Você envia seu currículo e não é chamado? Confira dicas para acertar

    Especialista Antônio Carlos Filho dá dicas para você fazer um bom currículo e que chame atenção dos recrutadores

    Antonio Carlos Filho
    Antonio Carlos Filho | Foto: Divulgação

    Olá leitores, tudo bem?

    Hoje vamos dialogar sobre um tema que é muito comum no meio de quem está buscando recolocação no mercado: Porque não me chamam para a entrevista de emprego? De repente você envia até em número expressivo de currículos, mas nunca é chamado e dificilmente te chamam, o que será que acontece?

    Vem comigo entender e preste atenção nas dicas para que você seja o próximo a ser recolocado.

    1- Dica: Não Panflete seu currículo

    O que significa esse termo panfletar? Ele nos remete a ideia de:espalhar, distribuir ou simplesmente divulgar. No processo de seleção quando um candidato envia vários currículos para mesma vaga ou similares, entende-se um desespero. Com a pressa em se conseguir algo, porém não entendemos as coisas dessa forma. Envie um currículo sempre que estiver uma oportunidade ao seu alcance e não desesperadamente pedindo, implorando por uma vaga, pois isso já te desclassifica.

    2- Dica: Muito cuidado com os erros de Português

    Outro fator muito importante é como você se expressa no corpo do e-mail, e o próprio currículo com erros de português, é sempre importante revisar bem antes de enviar peça para alguém ler e até corrigir, pois se torna item de desclassificação erros comuns e básicos de português, então capriche no que vai colocar e sempre falando a verdade.

    De repente você envia até em número expressivo de currículos, mas nunca é chamado e dificilmente te chamam, o que será que acontece?
    De repente você envia até em número expressivo de currículos, mas nunca é chamado e dificilmente te chamam, o que será que acontece? | Foto: Reprodução

    3- Dica: Currículo com falta de Informações ou desatualizadas

    Alguns candidatos tem o costume de casar e descasar, mudar de estado, cidade, bairro e pela forma tão prática da tecnologia mudar de número de telefone sempre! Isso interfere diretamente no contato com o candidato e principalmente no processo decisório, por isso sempre atualize seu endereço, data de nascimento estado civil e principalmente seu contato!

    4- Dica: Enviar currículos para vagas que não estejam no seu perfil

    As vezes pela sede de trabalhar muita gente acha que enviando seu currículo para uma vaga que não tem nada a ver alguém pode chamar, isso não existe! Mais uma vez vem a tona a panfletagem de currículos, se a vaga pede os requisitos e você preenche encaminhe seu currículo, se não tiver paciência e aguarde uma próxima oportunidade, só não pode é desistir.

    Então caro leitor, tome essas quatro dicas como regra e vá para a luta!

    Fico por aqui desejando boa sorte a todos precisando de mim estou nas redes sociais @antoniocarloscfilho, até mais.

    *Com informações da Assessoria/@antoniocarloscfilho

    Leia mais:

    Lições que o trabalho voluntário pode nos dar

    Você conhece a si mesmo?

    Você faz parte da geração Y? Entenda quem são os millennials

    Comentários