Fonte: OpenWeather

    Abuso Infantil


    Namorado é acusado de abusar e abandonar uma criança de dois anos

    Quando a polícia chegou ao endereço, encontraram a criança desacordada, seminua e suja de fezes

    | Foto: Bruna Oliveira

    Manaus - Um homem de 39 anos foi detido, acusado de tentativa de estupro e abandono de incapaz. A vítima é uma criança de dois anos que ficou sobre a guarda do namorado da mãe. Por volta de uma hora da madrugada deste sábado (29), após barulhos na residência da  onde estava a menor de idade, os vizinhos estranharam a situação e decidiram chamar a polícia. 

    O caso aconteceu na comunidade União da Vitória, no bairro Tarumã Açu, zona Norte de Manaus. Durante o patrulhamento de rotina dos policiais da 20a Companhia Interativa Comunitária, um grupo de vizinhos acionou os militares e informou que um homem estava sozinho na casa com uma criança que chorava muito. Os denunciantes afirmaram, ainda, que a mãe e o namorado são usuários de entorpecentes. 

    Quando a polícia chegou ao endereço, encontraram a criança desacordada, seminua e suja de fezes. O homem não percebeu a chegada dos policiais e estava perto da bebê. Depois de avistar a patrulha, o homem, ainda tentou fugir, no entanto foi pego e preso. 

    Desfecho

    A vítima e o homem foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde o caso foi registrado. Na Especializada,  foi constatado que o homem já possui passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. Horas depois, a mãe foi localizada e prestou esclarecimento na delegacia. A delegacia vai investigar e realizar os procedimentos cabíveis nesse caso.

    Leia Mais:

    Justiça solta trio acusado de agredir estudante no Carnaval de Manaus

    Vídeo:Duplo homicídio acontece em plena luz do dia no Centro de Manaus

    Alunos homenageiam mestre de jiu-jitsu que venceu a Covid-19, no AM

    Comentários