Fonte: OpenWeather

    Sentinela


    Operação prende suspeitos de homicídios, estupros e roubos em Manaus

    A ação aconteceu durante a semana e deve continuar para chegar em outros criminosos

    Manaus - Uma operação da polícia denominada "Sentinela" prendeu 11 pessoas por diversos crimes, que ocorreram nas zonas Leste, Norte e Oeste de Manaus. A polícia falou sobre ação na manhã desta quinta-feira (17). As prisões ocorreram em bairros da Zona Oeste de Manaus.

    De acordo com o delegado Alessandro Albino, do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), a ação foi feita ao longo desta semana. 

    "Essa operação da Zona Oeste, comandada pelo delegado Rodrigo, teve início na segunda-feira com os cumprimentos de alguns mandados de prisão. Hoje, no final da operação, que foram cumpridos mandados de busca e conseguimos lograr êxito em alguns,  totalizado 11 presos. É uma operação que pretende continuar em todas as zonas da cidade e vai acontecer periodicamente", explicou. 

    De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da 4° Seccional Oeste, foram presos suspeitos de estupros, homicídios, roubos, além de prisão por porte de ilegal de arma de fogo.  

    A maioria dos crimes, apesar das prisões acontecerem na Zona Oeste, não foi praticado nesta zona.

    Ainda segundo Barreto, a operação deve seguir para efetuar mais prisões. "Quase todos eram por sentença condenatória e vão ficar à disposição da justiça, onde responderão pelos seus crimes. Pretendemos fazer trabalhos mais pontuais, pois o nosso objetivo é reduzir o crime principalmente no bairro da Compensa".

    Prisões

    Alex de Souza Cerdeira e Antônio Pedro Silva foram presos por crimes sexuais, além de Ednelson Silva e Joel Santo por estupro de vulnerável.

    Também foram realizadas as prisões de Charles Júnior da Silva, Geandro de Souza e Sandro Abreu por roubo, além de Miquéias Rocha da Silva, por porte de arma de fogo. 

    Durante a ação, Izequel Pereira foi preso por homicídio e Wendel Keyser Franco por receptação e uso de documentos falsos. 

    De acordo com Barreto, durante a operação foi realizado um flagrante de Carlos Renato Ribeiro por tráfico de drogas e munições de fuzil. 

    "Conseguimos, durante mandado de busca, encontrar duas porções de cocaína e munições", finalizou. 

    Toda a operação teve apoio dos agentes da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), da Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA), e do 5°, 8°, 19°, 20° e 21° Distritos Integrados de Polícia (Dip`s).

    Os suspeitos irão passar pelos devidos procedimentos cabíveis e ficarão à disposição da justiça na Central de Recebimento e Triagem (CRT).

    Leia mais: 

    Jovem pode ter sido assassinado no lugar do irmão na Compensa

    Laboratório de drogas é desativado em invasão na Zona Norte de Manaus

    Homem puxa criança para dentro de casa e tenta estupro em Manaus

    Comentários