Fonte: OpenWeather

    Abandono de incapaz


    Criança de 6 anos é resgatada com sinais de maus-tratos em Manaus

    A equipe constatou que a criança estava vivendo em um ambiente insalubre, dormindo no chão de terra batida e com sinais de maus-tratos

    O padrasto irá passar por audiência sobre o caso
    O padrasto irá passar por audiência sobre o caso | Foto: Divulgação

    Manaus - Uma criança de apenas 6 anos foi resgatada pelo Conselho Tutelar, na última quinta-feira (17), após vizinhos denunciarem que ela estava sofrendo maus-tratos.  Conforme a denúncia, o menino foi abandonado pela mãe e estava sob os cuidados do padrasto, em uma residência, localizada na rua Júlio Verner, no bairro Aleixo, na Zona Sul de Manaus.

    A denúncia informava que na casa não havia condições necessárias para uma criança morar. 

    De acordo com conselheiro tutelar da Zona Centro-Sul, Daniel Serrão, o caso foi apurado com o apoio dos policiais da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).  Moradores relataram que a mãe da criança estava sumida há cerca de dois meses. 

    Na casa, a equipe foi recebida pelo suposto responsável da criança, que, após ser questionado por qual motivo o nome dele não constava no registro da criança, informou que, na verdade, era padrasto do menino.

     No local, a equipe constatou que a criança estava vivendo em um ambiente insalubre, dormindo no chão de terra batida e com sinais de maus-tratos.

    Ainda segundo o conselheiro, no momento do resgate, a criança disse à equipe que estava com fome e começou a chorar. 

    Moradores alegaram aos investigadores que a mãe e o padrasto da criança são usuários de drogas, porém não foi encontrado nenhum entorpecente na residência.

    O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).  O padrasto está com audiência marcada para falar sobre o caso.

    O homem, segundo conselheiro, pode responder por abandono de incapaz, negligência e maus-tratos. A mãe não foi localizada e criança irá para um abrigo.

    Leia mais: 

    Suzane von Richthofen tem pedido de regime aberto negado

    Passageiros tentam pagar corrida com nota falsa e são presos em Manaus

    Vídeo: homens são mortos em 'tribunal do crime' após estuprar criança

    Comentários