Fonte: OpenWeather

    Violência


    Áudio revela ação violenta de ladrões de motorista de app em Manaus

    O diálogo dos criminosos ficou gravado em um aplicativo de comunicação, que monitora as viagens e conversas dos profissionais da categoria

    Na gravação é possível notar que a vítima foi agredida
    Na gravação é possível notar que a vítima foi agredida | Foto: Reprodução

    Manaus - "Dá um tiro nele logo". "Não olha para minha cara, se não vai pegar chumbo", essas foram algumas das ameaças feitas para um motorista de aplicativos, de 37 anos, que sofreu um assalto na manhã da última quinta-feira (21), na Zona Leste de Manaus.

    O diálogo dos criminosos ficou gravado em um aplicativo de comunicação, que monitora as viagens e conversas dos profissionais da categoria. 

    A ferramenta de segurança usada pela grande maioria dos trabalhadores tem o objetivo de proteger os integrantes do grupo em situações de perigo. 

    Ouça a ação dos criminosos

    Ameaças gravadas no aplicativo de comunicação | Autor: Divulgação
     

    Na gravação é possível notar que a vítima foi agredida. E, além da renda, teve o celular roubado. Na fuga, os criminosos percebem que o celular está sendo monitorado e desligam o aparelho. 

    Só que os suspeitos não foram muito longe, a vítima conseguiu chamar ajuda. Antoniel Rocha de Oliveira, de 26 anos, e Denilson Monteiro da Silva, 18, acabaram presos. 

    Veja o momento da prisão 

    Momento da prisão dos suspeitos | Autor: Divulgação
     

    Por volta das 6h10, o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) acionou a equipe da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) para atender a ocorrência, na rua Turquesa, comunidade Nova Nova Floresta.

    Ao chegar ao local, os policiais tiveram ajuda de outros motoristas de aplicativos que apontaram o esconderijo da dupla. Os PMs foram até ao imóvel e encontraram os suspeitos escondidos. 

    Depois de uma intensa revista na casa dos suspeitos, a equipe da 14ª Cicom encontrou os pertences da vítima e uma faca usada no crime. Também foram apreendidas uma quantidade de droga no local.

    A vítima fez o reconhecimento dos suspeitos, que acabaram presos em flagrante. Antoniel e Denilson foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde devem ficar à disposição da Justiça. 

    Leia mais 

    Em 72 horas, mais um motorista de aplicativo é sequestrado em Manaus

    Vídeo: Ladrões agridem motorista de aplicativo em ramal de Manaus

    Motorista de App brutalmente agredido em assalto morre no hospital

    Comentários