Fonte: OpenWeather

    Latrocínio


    Há um mês em Manaus, jovem é roubado e assassinado no bairro Planalto

    Um amigo da vítima informou que o jovem era natural de Novo Airão e estava morando na capital há aproximadamente um mês

    | Foto: Divulgação

    Manaus - Um jovem, identificado como Ivo da Silva Franco, de 20 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (4), em um terreno baldio, localizado na rua Thomas Edson, conjunto Vista Bela, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus. 

    Um amigo da vítima, que esteve na cena do crime e fez o reconhecimento de Ivo, informou que o jovem era natural de Novo Airão e estava morando na capital há, aproximadamente,  um mês. 

    "O Ivo estava hospedado na minha casa, a última vez que vi ele foi ontem a noite. Ele saiu para passear por volta das 19h. Ele era um rapaz estudioso, estava se formando em técnico de enfermagem", disse o amigo, que não quis se identificar. 

    Conforme a Polícia Militar, logo nas primeiras horas da manhã desta quarta, moradores do conjunto acharam o corpo e acionaram a equipe da 17ª Companhia interativa Comunitária (Cicom), por meio do 190. 

    "A vítima tem sinais de estrangulamento. Acreditamos que possa ser um latrocínio, pois a vítima está sem alguns pertences, como tênis, celular e documentos pessoais. Essa área é escura e sem movimentação durante a noite e pode ter facilitado o crime", informou o sargento Miqueias, da 17ª Cicom. 

    A perícia confirmou no local que Ivo foi morto por sufocamento. O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). 

    Câmeras de segurança da localidade devem ajudar a polícia a esclarecer os fatos. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar a autoria e a real motivação do crime. 

    Leia mais:

    Dupla em moto persegue e mata homem a tiros na Zona Norte de Manaus

    Alvo de traficantes, homem é morto e mototaxista ferido na Compensa

    Detento é perseguido e morto com 3 tiros no Morro da Liberdade

    Comentários