Fonte: OpenWeather

    Polícia Civil


    Preso homem que tentou furtar duas agências bancárias em Manacapuru

    O suspeito praticou os crimes em dois dias distintos: na última sexta-feira (4) e no último sábado (5), em estabelecimentos diferentes, mas localizados no Centro de Manacapuru

    O homem deve responder pelo crime de furto qualificado e tentativa de furto qualificado
    O homem deve responder pelo crime de furto qualificado e tentativa de furto qualificado | Foto: Divulgação

    Manacapuru - Apontado pela polícia como autor das tentativas de furtos contra duas agências bancárias em Manacapuru, Essemildson Moreira da Silva, de 33 anos, foi preso na manhã deste segunda-feira (7), na rua 11, bairro da Liberdade, do município (distante 68 quilômetros em linha reta de Manaus).

    O delegado Rodrigo Torres, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, explicou que Essemildson praticou os crimes em dois dias distintos: na última sexta-feira (4) e no último sábado (5), em estabelecimentos diferentes, mas localizados no Centro do município. 

    Ainda conforme Torres, na sexta-feira, o suspeito jogou uma pedra na vidraça de uma agência bancária, entrou, mexeu nas gavetas dos caixas, mas não achou nada de valor. Ele também tentou levar uma máquina de contar dinheiro, porém não obteve sucesso.

    Já no sábado, o infrator chutou a parede de compensado de uma agência financeira, fazendo um buraco por onde entrou e tentou subtrair um notebook.

    “Na agência, o furto não foi concluído porque um segurança percebeu a presença de Essemildson, que fugiu deixando o objeto subtraído em via pública”, comentou o titular.

    Ainda conforme informações do delegado Rodrigo Torres, desde a realização do primeiro delito até a prisão do indivíduo, foram quatro dias de diligências para capturá-lo.

    Procedimentos

    Essemildson deve responder pelo crime de furto qualificado e tentativa de furto qualificado. Após os procedimentos cabíveis, ele permanecerá na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais 

    'Novo cangaço': assaltos a banco podem ter ligações com facção

    Bandidos roubam bancos e fazem reféns em Cametá, no Pará; veja vídeos

    Bomba, tiros, reféns e dinheiro no chão: Criciúma tem noite de terror


    Comentários