Fonte: OpenWeather

    PÂNICO


    Ouça: motorista de app grava assalto e implora pela vida em Manaus

    A mulher foi salva e os bandidos acabaram presos após o veículo ser rastreado pela polícia. Confira a gravação

    A motorista de aplicativo refém no porta-malas do próprio veículo
    A motorista de aplicativo refém no porta-malas do próprio veículo | Foto: Divulgação

    Manaus - Um áudio gravado durante um assalto a uma motorista de aplicativo, na noite desta terça-feira (15), revela o desespero da trabalhadora nas mãos de criminosos. Na gravação é possível escutar a vítima desesperada e implorando pela vida. “Socorro, pelo amor de Deus, podem levar tudo só me deixa em paz”, gritava a profissional em pânico. A mulher foi salva e os bandidos acabaram presos após o veículo ser rastreado pela polícia.  

    Os suspeitos foram identificados como Francionei Ribeiro, de 28 anos, Francisco das Chagas, 38, Thiago Castro, 26, e Yander Garone, 26. O quarteto foi capturado pela Força Tática, enquanto mantinham a motorista de aplicativo refém no porta-malas do próprio veículo.

    A vítima foi sequestrada depois que aceitou uma corrida dos quatro suspeitos que se passavam por passageiros, no conjunto Manôa, Zona Norte de Manaus.

    “Ninguém vai fazer nada com a senhora, não. Só vamos usar o carro para pegar o dinheiro de um vagabundo que tá devendo nós (sic)”, argumentaram os assaltantes. 

    Ouça o áudio

    Capa do Vídeo
    Com a vítima mantida refém, o bando praticou uma série de assaltos pela cidade | Autor: Divulgação
     

    Segundo a polícia, após aceitar a solicitação de corrida e ir ao local indicado pela plataforma de aplicativo, a mulher foi surpreendida pelos quatro criminosos que anunciaram o assalto e a colocaram no porta-malas do veículo, modelo Fiat Uno.

    Com a vítima mantida refém, o bando praticou uma série de assaltos pela cidade. No entanto, como o carro possui rastreador, a empresa de monitoramento acionou a polícia, que iniciou uma perseguição aos criminosos.

    “Nós conseguimos abordar os suspeitos no bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste da capital. Na ocasião, achamos a vítima nos porta-malas, mantida como refém. Além disso, o bando foi encontrado com uma arma de fogo e vários outros pertences de pessoas que possivelmente foram assaltadas pelos criminosos’’, relatou o Tenente Rocha, da Força Tática.

    O tenente destacou que as vítimas que foram roubadas pelo grupo devem procurar o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para ter os bens ressarcidos.

    Conduzido ao 6º DIP, os quatro suspeitos foram autuados em flagrante por roubo, sequestro e porte ilegal de arma de fogo, e deverão ser encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.

    Para o presidente da associação de motoristas, nenhuma plataforma de app oferece segurança desejável

    Em conversa com a equipe de reportagem do Portal Em Tempo, o presidente da Associação dos Motoristas e Entregadores por aplicativo do Estado do Amazonas (Ameap-AM), Alexandre Matias, criticou a falta de segurança das plataformas de aplicativo.

    “Há uma fragilidade em todos os aplicativos. Por exemplo, se alguém furta ou rouba o celular de alguém, o ladrão poderá solicitar corrida por aplicativo instalado nesse mesmo dispositivo”, disse Alexandre.

    O presidente da Ameap também ressaltou algumas medidas de segurança. “É importante que o motorista informe ao passageiro que a viagem está sendo monitorado. Ao chegar no local da corrida, o condutor deve abaixar um pouco o vidro e perguntar o nome do passageiro da viagem”, destacou ele.

    Leia mais

    Áudio revela ação violenta de ladrões de motorista de app em Manaus

    'Preciso do meu sustento', diz ladrão para motorista de app em Manaus

    Motorista de app persegue e atropela assaltantes no Jorge Teixeira

    Comentários