Antes de assaltar motorista, homem havia roubado R$ 20 mil de advogado
O suspeito apanhou de moradores da Zona Norte, após assaltar um motorista de App. Antes, ele e o comparsa haviam assaltado um advogado que estava em uma agência bancária

Manaus - Josué da Costa Araújo, de 20 anos, que foi espancado na tarde desta terça-feira (29), por volta das 16h, por moradores da comunidade Raio do Sol, na Zona Norte de Manaus, também assaltou um advogado de 32 anos, horas antes de ser agredido. Ele e o comparsa abordaram a vítima em uma agência bancária no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus, no momento em que ela iria depositar R$ 20 mil. Portando uma arma de fogo, a dupla conseguiu levar a quantia.
Após surpreenderem o advogado, a dupla tentou fugir em uma motocicleta, mas foi derrubada pela vítima que estava revoltada com a ação. Eles correram e roubaram o carro de um motorista de App que passava nas proximidades no momento do crime. Enquanto passavam pela comunidade Raio do Sol, o carro estancou e os dois fugiram a pé. Josué foi alcançado pela população e levado para um banheiro onde foi brutalmente espancado. Ele só não foi morto porque os policiais da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) o resgataram.
O advogado esteve no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para formalizar a ocorrência e reconheceu o suspeito. No entanto, a quantia não foi recuperada, pois o pacote estava com o comparsa de Josué - que conseguiu fugir. O suspeito recebeu atendimento médico e foi apresentado na delegacia, onde deve responder pelos dois crimes de roubo.
Veja o momento do espancamento e da prisão:

Leia Mais
Vídeo: Bandidos agridem mulher para roubar cesta de Natal
Mototaxista é morto mesmo após entregar celular para ladrões em Manaus
Assaltante tenta invadir casa no Parque das Laranjeiras e é preso