Em Manaus, homem é assassinado nos primeiros minutos de 2021
Segundo a polícia, a vítima era monitorada por uma tornozeleira eletrônica

Manaus - O ano novo mal havia chegado, mas a capital amazonense já registrava o primeiro homicídio de 2021. O pintor Marcos Nascimento Mota, de 26 anos, foi morto a tiros, no início da madrugada desta sexta-feira (1º), na rua Joinville, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, a vítima era um detento em regime semiaberto.
De acordo com as autoridades, dois criminosos, que ainda não foram identificados, teriam se aproximado de Marcos e o executado com um tiro no peito. O pintor não resistiu aos ferimentos e morreu na hora, enquanto a dupla fugiu do local.
Ainda conforme a polícia, a vítima era monitorada por uma tornozeleira eletrônica, o que indica que ela cumpria pena em regime semiaberto.
O corpo de Marcos foi removido pelo Instinto Médico Legal (IML), onde passou por exame necroscópico. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deverá investigar a autoria e motivação do crime.
Em menos de duas semanas, rua Joinville registra dois homicídios
No dia 18 de dezembro, uma mulher, que não teve o nome divulgado, foi encontrada morta em um igarapé, situado na rua Joinville. A vítima estava seminua e com as roupas intimas abaixo do joelho.
Leia mais
Dezembro sangrento: mais de 100 mortes são registradas no AM
Passageiro leva tiro na boca durante assalto a ônibus, em Manaus
Novo ataque a tiros na Galeria dos Remédios deixa uma pessoa morta