Fonte: OpenWeather

    Tráfico


    Polícia prende traficante que deixava filhos passando fome em Manaus

    Segundo as autoridades, duas crianças foram resgatadas, em meio ao tráfico de drogas, em situação de abandono, dentro de um apartamento, no bairro São Raimundo

     

    As duas crianças passavam o dia inteiro sozinhas
    As duas crianças passavam o dia inteiro sozinhas | Foto: Arquivo Em Tempo

    MANAUS - Duas crianças, com idades de 5 e 6, foram resgatadas pela Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (16), em situação de abandono, dentro de uma apartamento, no bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus. Segundo as autoridades, ainda durante a ocorrência, foram encontrados dez quilos de drogas na residência. O pai dos meninos, um colombiano de 29 anos, foi preso após ser localizado a poucos metros do apartamento.

    De acordo com a 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição realizava ronda pela área, quando recebeu uma denúncia de moradores da área a respeito de duas crianças pequenas que estariam em situação de abandono de incapaz.

    Já no local, os agentes encontraram os menores com fome e em péssimas condições de higiene. Testemunhas relataram aos policiais que o pai costumava sair pela manhã e só voltava à noite, deixando as crianças sozinhas, todos os dias.

    "Os meninos nos relataram que estavam com muita fome, foi a primeira coisa que nos falaram. Só que a ocorrência não se restringiu apenas a abandono de incapaz. Isso porque depois de vistoriarmos o apartamento, nós encontramos dez quilos de drogas, entre maconha e oxi, no mesmo local em que elas estavam", relatou o subtenente Nepomuceno, que atendeu a ocorrência.

     

    A polícia encontrou dez quilos de drogas na residência
    A polícia encontrou dez quilos de drogas na residência | Foto: Divulgação/PMAM

    Ainda conforme a PM, o pai das crianças foi encontrado próximo ao apartamento. Na ocasião, os agentes identificaram que o rapaz integra uma rede internacional de tráfico de drogas, em que ele seria o responsável por receber os entorpecentes oriundos da Colômbia e abastecer os pontos de vendas de drogas da Zona Oeste de Manaus. 

    As crianças foram encaminhadas à Delegacia Especializada em Proteção da Criança e do Adolescente (Depca). Já o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e abandono de incapaz no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). 

    Leia Mais

    DEHS prende três envolvidos na morte de criança de 8 anos em Manaus

    Vídeo mostra criminosos assaltando loja de eletrodomésticos em Manaus

    Pai acaricia peito da filha em vídeo, publica e vai preso na Turquia

    Comentários