Fonte: OpenWeather

    Violência


    Jovem é assassinado em área vermelha do Jorge Teixeira

    Segundo a polícia, o crime pode estar ligado ao tráfico de drogas

     

    Jovem foi morto dentro de casa abadanada
    Jovem foi morto dentro de casa abadanada | Foto: Reprodução

    MANAUS - Já passava das 22h de segunda-feira (22), quando Diego Menezes Serrão, de 28 anos, foi morto a tiros, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Em uma área da cidade aterrorizada por uma sequência quase sistemática de homicídios, a morte de Diego é a terceira registrada na mesma região da capital só nos últimos quatro dias. Segundo as autoridades, o assassinato do jovem está ligado ao tráfico de drogas.

    Enquanto uma equipe da Polícia Militar isolava o imóvel abandonado onde o crime foi cometido, um tio da vítima tentava se aproximar do corpo de Diego para reconhecê-lo. "Ele trabalhava, mas vivia desempregado e acabou se envolvendo nessa vida [do tráfico de drogas]", disse o familiar a uma Tv Local.

    Sintomático nas ocorrências de homicídios cometidos em áreas dominados pelo tráfico de drogas, os moradores da região não quiseram dar maiores informações sobre as características dos autores do homicídio aos policiais. Frases como "Ninguém sabe, ninguém viu" é repetida quase como um mantra por populares que temem sofrer retaliações caso colaborem com as autoridades.

    Após a perícia ser concluída, o corpo do jovem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia. A Delegacia Especial ziada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o caso.

    Mais mortes

    Em quatro dias, a morte do Diego é a terceira registrada na área do bairro Jorge Teixeira. Na noite da última sexta-feira (19), Naelson de Oliveira Sales, de 38 anos, foi morto com 14 tiros. De acordo com a polícia, a morte teria ligação com o tráfico de drogas.

    Já no último sábado (20), um idoso de 70 anos, José Bastolomeu Castro da Silva, foi brutalmente assassinado a pauladas. Nesse caso, as autoridades trabalham com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).

    Leia mais

    Homem morre após ser baleado no bairro São Raimundo

    Dois suspeitos de assalto são mortos por justiceiro no Nova Cidade

    Menina avisa polícia que amiga foi estuprada pelo padrasto em Manaus


    Comentários