Fonte: OpenWeather

    Apreensão


    Tráfico perde R$ 16 milhões após apreensão de duas toneladas de drogas

    A operação contou com o apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé e Receita Federal (RF)

     

    Nos primeiros três meses deste ano foram apreendidas 8,5 toneladas de drogas
    Nos primeiros três meses deste ano foram apreendidas 8,5 toneladas de drogas | Foto: Bianca Ribeiro

    Manaus - Duas toneladas de maconha do tipo skunk foram apreendidas na madrugada de quinta-feira (1°), durante operação policial policial deflagrada em Tefé (município distante 523 quilômetros de Manaus). O prejuízo ao tráfico de drogas foi estimado em R$ 16 milhões e três pessoas foram presas.

    A operação contou com o apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé  e Receita Federal (RF).

    Conforme o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Lousimar Bonates, contando com esta apreensão, nos primeiros três meses deste ano foram apreendidas 8,5 toneladas de drogas.  

    "Esperamos continuar trabalhando contando com o apoio da comunidade. Semana passada identificamos 1,3 toneladas dentro de botijões de gás. Está sendo um trabalho êxitoso", destacou. 

    O delegado Paulo Mavignier do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), informou  que a ação iniciou após denúncias anônimas de que homens em uma embarcação estavam em atitude suspeita no município de Fonte Boa. 

    "Decidimos realizar a abordagem de rotina nas proximidades de Tefé e com apoio do cão Odin encontramos duas toneladas de maconha do tipo skunk escondidas no porão da embarcação falso, debaixo de peixe e gelo. Era um barco pesqueiro em péssimas condições de conservação", explicou o delegado. 

    O diretor do Denarc destacou ainda que parte da droga ficaria na capital, no entanto outros destinos que ela poderia tomar e demais pessoas envolvidas na operação continuam sendo investigados. 

    A droga apreendida foi apresentada na base do Denarc e deve passar por perícia.

    Veja a Live do Em Tempo:

    Leia Mais:

    Ameaçado após postar foto de facção, motoboy é morto a tiros em Manaus

    Mulher é morta e tem corpo amarrado em hélice de barco no Amazonas

    Homem é executado a tiros na avenida Torquato Tapajós

    Comentários