Fonte: OpenWeather

    Apreensão


    Madeira ilegal é apreendida em depósito clandestino no Jorge Teixeira

    Ação foi deflagrada após denúncia anônima

     

    O material foi apreendido pela equipe do Batalhão Ambiental
    O material foi apreendido pela equipe do Batalhão Ambiental | Foto: Divulgação

    Manaus - Uma denúncia anônima levou policiais militares do Batalhão Ambiental  a apreenderem 70 m³ de madeira ilegal que estavam escondidas em um depósito clandestino no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. A ação foi deflagrada na tarde desta segunda-feira (5), por volta das 16h. Um homem de 48 anos foi detido. 

    Conforme a Polícia Militar, assim que chegou ao local, a equipe questionou o suspeito sobre o Documento de Origem Florestal (DOF) do material.  O homem relatou que a madeira havia sido adquirida de um madeireiro que ele não conhecia e que não apresentou qualquer documento.

    O homem acabou detido e o material foi apreendido e encaminhado ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis. 

    O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que depositar, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente, configura crime ambiental, sujeito às penalidades previstas na Lei.

    Leia Mais

    Governo diz que desmatamento na Amazônia teve queda de 70% em janeiro

    Batalhão do Amazonas bate recorde de apreensão de madeira ilegal

    Madeira ilegal é apreendida em balsa no rio Solimões, no Amazonas

    Comentários