Fonte: OpenWeather

    OPERAÇÃO 'GUILHOTINA'


    Oficiais da PM roubavam e vendiam drogas para traficantes no AM

    Conforme a investigação, os policiais roubavam a droga de traficantes e exigiam dinheiro para devolver

     

    Droga apreendida em Novo Airão
    Droga apreendida em Novo Airão | Foto: Divulgação

    Manaus – Dois capitães da Polícia Militar do Amazonas estão entre os policiais presos, nesta segunda-feira (19), na Operação da Polícia Civil, que prendeu envolvidos em tráfico de drogas, roubo e sequestro. Um deles é comandante de uma Cicom de Manaus e outro é secretário municipal em Iranduba. 

    A ação, desta segunda-feira (19), aconteceu após a prisão de dois policiais, na última segunda-feira (12), em Novo Airão, durante a operação "Guilhotina". Ao todo, segundo a polícia, ao menos dez policiais, são alvos da investigação. 

    Conforme as investigações, os militares roubavam as drogas apreendidas e, em seguida, ligavam para traficantes de drogas exigindo dinheiro para devolver os entorpecentes.

    Eles também apreendiam envolvidos com o tráfico armando “falsos flagrantes”, em alguns casos, sequestravam criminosos e solicitavam resgate.  

    Os suspeitos estão sendo investigados se os seus patrimônios são compatíveis com as rendas recebidas como policiais.

    Os policiais foram levados para o DRCO, na avenida Brasil, na Compensa, e devem seguir para audiência de custódia. Após estes procedimentos, por serem policiais, eles devem ser encaminhados para o Batalhão de Guardo, onde devem ficar à disposição da justiça.

    Leia mais

    Operação prende policiais suspeitos de furtar drogas em Manaus

    1,6 tonelada de drogas são apreendidas em Manaus e Novo Airão

    Tráfico perde R$ 16 milhões após apreensão de duas toneladas de drogas


    Comentários