Fonte: OpenWeather

    Infração


    Suspeito de tráfico leva tiro na perna ao tentar roubar arma de PM

    De acordo com a 30ª Cicom, os policiais faziam ronda na área quando abordaram Matheus da Silva dos Santos por atitude suspeita

     

    Ao ser algemado, o jovem resistiu e chegou a tentar puxar a arma de fogo de um dos policiais
    Ao ser algemado, o jovem resistiu e chegou a tentar puxar a arma de fogo de um dos policiais | Foto: Reprodução

    MANAUS - Na manhã deste sábado (15), um jovem de 23 anos foi baleado pela Polícia Militar ao tentar se apossar da arma de um PM durante prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes. A ocorrência se deu no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, e o suspeito foi encaminhado a uma unidade de saúde para ser atendido.

    De acordo com a 30ª Cicom, a equipe fazia ronda na área e abordou Matheus da Silva dos Santos por atitude suspeita. Durante o flagrante, foram encontradas na posse do jovem 45 trouxinhas contendo material entorpecente e foi dada a voz de prisão.

    Ao ser algemado, o jovem resistiu e chegou a tentar puxar a arma de fogo de um dos policiais militares. Em reação, a PM efetuou disparo no suspeito, que sofreu ferimentos na coxa esquerda. O caso gerou aglomerações pela população presente. Em seguida, o infrator foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Platão Araújo.

      “Estávamos patrulhando a área, quando percebemos a atitude suspeita do elemento. A área é conhecida como 'zona vermelha', e além do sujeito estar no local errado, levantou suspeitas por tráfico de drogas. Quando estava sendo algemado, foi para cima de um dos PMs e quis puxar uma de nossas armas. Para contê-lo, foi preciso efetuar um disparo em sua perna”, declarou o Tenente Eduardo Pinheiro, responsável pela abordagem.  

    Segundo o Tenente, o jovem utilizava tornozeleira eletrônica e possui antecedentes criminais por crime de roubo, mas responde em liberdade. Após receber alta, Matheus deve ser encaminhado ao 14º Departamento de Polícia por resistência e flagrante de tráfico de entorpecentes.

    Veja o vídeo:

    Capa do Vídeo
    O vídeo mostra o momento em que o infrator é levado pelo Samu, após levar tiro na perna | Autor: Reprodução
     

    Leia mais:

    Mais de 300 pés de maconha são apreendidos em apartamentos

    Empresário é sequestrado e feito refém por criminosos em Manaus

    Estelionatário que aplicava 'Golpe do Consórcio' é preso em Manaus

    Comentários