Fonte: OpenWeather

    Pânico


    Tiroteio entre facções assusta moradores do Nossa Senhora de Fátima

    Segundo Polícias Militares que estiveram no local, o tiroteio foi motivado por briga entre facções criminosas

     

    Facções criminosas trocam tiros e amedrontam população
    Facções criminosas trocam tiros e amedrontam população | Foto: Reprodução/ Foto: Alipio Grijó/ Portal Imediato

    A guerra entre facções criminosas continua aterrorizando a população amazonense. O que seria um dia de descanso e paz, se tornou uma tarde de pesadelo por conta de um intenso tiroteio na zona Norte de Manaus. 

    Moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima viveram momentos de terror na tarde neste domingo (23) após um tiroteio entre facções rivais. Segundo informações de populares, criminosos chegaram em um carro e fortemente armados tentaram tomar pontos de venda de drogas. 

    A troca de tiros aconteceu na rua Galiléia. Segundo informações de Policiais Militares da da 27ª Cicom, que estiveram no local, indivíduos não identificados pertencem a nova facção identificada nas últimas semanas, como Cartel do Norte (CDN) e do Primeiro Comando da Capital (PCC). 

    Testemunhas afirmam que foram ao menos dez criminosos que participaram da intensa troca de tiros. Nenhum dos responsáveis pelo tiroteio foi identificado ou capturado ainda. Não houveram vítimas no local.  

    "Ligaram pro linha direto da 27ª Cicom que houve um disparo de arma de fogo e nós viemos verificar. São facções rivais tentando tomar os pontos de drogas. Não sabemos para onde eles fugiram, segundo informações ele vieram em um veículo cinza e se evadiram do local. Não conseguimos saber qual o veículo exato. Graças a Deus não houve vítimas no local", esclareceu o sargento William.

    A briga entre facções criminosas é recorrente na capital do estado, muitas vezes motivadas por comando de bocas de fumo. 

    Novos conflitos?

    A disputa e os constantes ataques a rivais sugerem que Manaus pode sofrer novamente com o embate entre facções. Desde o início de 2021, a nova organização criminosa CDN tem feito vítimas na capital. Ao que tudo indica, um “banho de sangue” pode voltar a vitimar a população.

    Questionadas pelo EM TEMPO, as assessorias da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) não se pronunciaram sobre o caso.

    O delegado Bruno Fraga, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), informou apenas que o Departamento investiga vários casos de crimes organizados, porém a autoridade policial não se pronunciou sobre os procedimentos investigativos dos mesmos.

    No meio do "fogo cruzado"

    Por pouco, mãe e filha não foram vítimas inocentes de um ataque entre criminosos. A ação foi flagrada por câmeras de segurança. O caso aconteceu na última quarta-feira (19), por volta das 14h, na avenida Beira Rio, no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus, mas o vídeo tomou repercussão nesta quinta-feira (20). Nas imagens é possível ver o momento em que mãe e filha saem correndo de uma feira e logo em seguida surge um criminoso atirando contra um rapaz. Uma outra testemunha também sai correndo.

     No fogo cruzado, mãe e filha acabam se separando e cada uma corre para um lado da via pública. O homem que estava sendo perseguido se joga em uma área de igarapé e recebe tiros do criminoso que o perseguiu.

    Após alguns disparos, surge um segundo suspeito pela outra margem do igarapé e efetua mais disparos. Os dois foram embora após o crime.

    Leia mais

    Jorge Teixeirae Compensa lideram o ranking de mortes violentas

    Operaçãosangrenta em Jacarezinho com 25 mortos preocupa ONU

    Vídeos: Homensinvadem UPA na Zona Norte e trocam tiros com vigilante

    Comentários