Fonte: OpenWeather

    Vereador


    Comitê do Capitão Carpê é atacado na Compensa e CV deixa bilhete; veja

    Após incendiarem um veículo, os criminosos deixaram um bilhete com ofensas ao vereador

     

    Ocorrência foi registrada no início da manhã desta segunda-feira
    Ocorrência foi registrada no início da manhã desta segunda-feira | Foto: Suyanne Lima

    MANAUS - Mais um ataque criminoso foi registrado na capital amazonense, que já sofre mais de 24 horas de violência causada por membros do Comando Vermelho (CV). Desta vez, o veículo de um policial militar foi incendiado no antigo prédio onde funcionava o comitê do vereador Carpê Andrade, no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus. 

    A ocorrência foi registrada no início da manhã desta segunda-feira (7), na rua T6. Ousados, criminosos ainda deixaram um bilhete com ofensas ao vereador e ameaças de novos ataques na cidade. 

     

    Veículo incendiado
    Veículo incendiado | Foto: César Gomes/EM TEMPO

    Conforme o tenente Péricles, do Comando Geral da Polícia Militar, proprietário do veículo incendiado, familiares dele relataram que dois homens abriram o portão que estava apenas encostado, jogaram um galão de gasolina e atearam fogo. Os suspeitos fugiram em um veículo prata, sem ser identificados.

    A população tentou combater as chamas, no entanto a equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), foi acionada e realizou o rescaldo. 

    Ameaças 

    Um bilhete foi encontrado pelo tenente deixado em cima de um contador do prédio onde ocorreu o ataque. O local funcionava como antigo comitê do vereador Carpê Andrade.

     

    Veja as ameaças
    Veja as ameaças | Foto: Suyanne Lima

    "Sabemos que aqui é o comitê do tal Carpê Andrade que fica falando me%da em rede social e sabemos que mora um verme aí nessa po&@%. Vocês não vão ter paz nesse bairro", escreveram os criminosos no bilhete. 

    O patrulhamento na área foi reforçado pelas equipes da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) com abordagens na Compensa. O ataque será investigado pela Polícia Civil.

    Em Nota, o vereador Capitão Carpegiane informou que durante mais de 10 anos atuou na linha de frente no combate à criminalidade como policial militar e na Câmara Municipal preside a comissão de segurança pública, portanto, é natural que sua atuação destemida em defesa da sociedade incomoda os criminosos.

    "Nenhuma ameaça nunca intimidou e não será agora que irá intimidar a atuação do vereador.
    É claro que providências quanto ao reforço de sua segurança pessoal e familiares já foram tomadas de modo que encontra-se preparado para enfrentar qualquer ataque. A luta em defesa dos direitos do cidadão de bem é um propósito de vida para o vereador e nada irá abalar a busca por este objetivo. A criminalidade não vai imperar na cidade de Manaus", finaliza a nota.

    Veja a live no local da ocorrência 

    | Autor:
     

    Leia mais 

    Ataques em Manaus: criança de 11 anos é detida por ajudar traficantes

    Manaus amanhece sem ônibus do transporte coletivo e escolas fechadas

    David Almeida pede exército para conter onda de violência em Manaus

    Comentários