Fonte: OpenWeather

    Medida de Segurança


    Após ataques do CV, Wilson Lima pede apoio da Força Nacional para o AM

    As tratativas com o Governo Federal já vinham sendo mantidas ao longo do dia do domingo

     

    A solicitação foi formalizada à noite
    A solicitação foi formalizada à noite | Foto: Divulgação

    O governador Wilson Lima solicitou, na noite de domingo (6), ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, o envio de tropa da Força Nacional de Segurança para atuar em apoio às forças estaduais de segurança nas ações de combate ao crime organizado. 

    As tratativas com o Governo Federal já vinham sendo mantidas ao longo do dia do domingo, conforme anunciou o governador Wilson Lima durante live transmitida pelas redes sociais oficiais do Estado. A solicitação foi formalizada à noite, e o objetivo é que a tropa reforce o trabalho que já está sendo feito pelas forças de segurança estaduais, com o emprego de todo o efetivo das Polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM).

    A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informa que as operações das polícias continuam e, até o final desta manhã, um novo balanço das ações será divulgado.

    Prefeito pede exército

    David Almeida defendeu que o Governo do Amazonas solicite junto ao governo federal a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) que autoriza o uso das Forças Armadas.

    O chefe do Executivo municipal ainda explicou que, neste domingo, conversou com o comandante Miilitar da Amazônia, general Luís Carlos Gomes Mattos, e com o governador do Amazonas, Wilson Lima, sobre as atitudes que devem ser tomadas pelo poder militar para impedir que os membros desses grupos criminosos continuem depredando e destruindo o patrimônio público, como ônibus, ambulâncias, praças e escolas.

    Leia mais 

    Comitê do Capitão Carpê é atacado na Compensa e CV deixa bilhete; veja

    Ataques em Manaus: criança de 11 anos é detida por ajudar traficantes

    Manaus amanhece sem ônibus do transporte coletivo e escolas fechadas



    Comentários