Fonte: OpenWeather

    Tire dúvidas


    Conheça a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Turista em Manaus

    Em alusão ao Dia do Turista, veja como funciona a delegacia que combate crimes contra o viajante

     

    | Foto: Divulgação/PC

    Manaus - Em alusão ao Dia do Turista, a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Turista (DECCT) orienta aos viajantes sobre a atuação da Especializada no atendimento e medidas que devem ser tomadas, caso estes sejam vítimas de algum crime praticado em qualquer área da cidade de Manaus.

      O Dia 13 de junho foi criado para homenagear pessoas que gostam de viajar, sendo de forma terrestre, aérea ou fluvial, classe que ajuda a movimentar a economia e engrandecer as culturas de diferentes países.  

    De acordo com o delegado Caio César Nunes, titular da Especializada, os crimes mais comuns que ocorrem nessa categoria são roubo, estelionato e furto. Em casos como os mencionados, os turistas podem contar com os serviços das equipes da DECCT, que trabalham diuturnamente para cuidar dos interesses desses, por meio de orientação, registros de Boletins de Ocorrência (BO), bem como, nas investigações e elucidações de atos criminosos.

    "

    Atendemos na maioria dos casos, turistas de outras nacionalidades, portanto nossa equipe é em seu maior efetivo bilíngue. E caso aconteça de alguma vítima falar um idioma que não temos domínio, nosso sistema de registro da Delegacia Interativa (DI), conta com mais de 60 idiomas "

    Caio César Nunes, delegado

     

     

    delegado Caio César Nunes, titular da Especializada
    delegado Caio César Nunes, titular da Especializada | Foto: Divulgação/PC


    Ainda conforme o delegado, o turista ou agência de viagem, vítima de algum crime, em qualquer ponto da cidade, deverá procurar a autoridade policial mais próxima para o primeiro atendimento, que na maioria dos casos é a Polícia Militar (PM-AM), que está 24h em ronda ostensiva pelas ruas da capital, e esta encaminha a ocorrência para a Especializada que irá aplicar os procedimentos cabíveis a cada caso.  

    “A Delegacia está localizada nas dependências do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na avenida Santos Dumont, número 1350, zona centro-oeste de Manaus. Qualquer crime contra o turista pode ser denunciado pelo número (92) 3652-1656, o disque-denúncia da Especializada”, finalizou Nunes.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Turista morre ao cair de brinquedo no Beach Park em Fortaleza

    Juiz de Coari decreta prisão de envolvidos em homicídio de turista britânica

    Corpo de amazonense morto na Venezuela chega a Manaus


    Comentários